Diane Parry e Nicolas Varona vencem o Banana Bowl 18 anos em Criciúma (SC)

O mau tempo não impediu as finais do Banana Bowl 18 anos. Os jogos aconteceram na manhã deste sábado (16), em Criciúma (SC), e foram marcados por muita emoção e pequenas interrupções devido às chuvas. A francesa Diane Parry e Nicolas Alvarez Varona, da Espanha, foram os grandes vencedores de simples na categoria feminino e masculino, respectivamente. Diane, com 16 anos e 11ª colocada no ranking mundial juvenil, deixou para trás a norte-americana Hurricane Tyra Black por duplo 6/4. A atleta dos Estados Unidos, até então, não havia perdido nenhum set na competição.

Favorito na competição na categoria masculina, Nicolas superou o francês Harold Mayot por 6/4 e 6/2. O campeão de 17 anos foi o segundo espanhol a vencer o torneio. O último título da Espanha foi em 2006, com Albert Ramos. As partidas tiveram início às 8h e encerraram por volta das 13h.

Participação brasileira
Os últimos representantes do Brasil na disputa se despediram da competição nas oitavas de final. O catarinense Pedro Boscardin e o baiano Natan Rodrigues foram eliminados pelo campeão Nicolas Varona e norte-americano Tyler Zink, respectivamente. Os últimos títulos brasileiros no torneio foram em 2014 e 2015, com a vitória do gaúcho Orlandinho Luz.

O Banana Bowl aconteceu de 11 a 16 de fevereiro nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba e reuniu mais de 200 atletas de 38 países. A organização foi da Federação Catarinense de Tênis (FCT), juntamente com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Posts created 2245

4 thoughts on “Diane Parry e Nicolas Varona vencem o Banana Bowl 18 anos em Criciúma (SC)

  1. Pingback: 토렌트 다운
  2. Pingback: Fn America guns

Comments are closed.

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top