Batman comemora 75 anos

O super-herói mais famoso entre as crianças assopra as velinhas em maio. A Fakini Malhas, de Pomerode (SC), é licenciada do personagem

A cidade fictícia da Gotham City conta com algumas particularidades, entre elas as memoráveis festas na mansão de Bruce Wayne. O personagem que dá a vida ao Batman empresta sua residência para grandes eventos envolvendo personalidades da alta sociedade. Porém, nesse ano, a festa será para o milionário que, em maio, completa 75 anos.

Apesar das sete décadas, a idade para o Homem Morcego nunca foi um problema. Criado em 18 de maio de 1939, sua primeira aparição foi na revista em quadrinhos Detective Comics. De lá para cá ganhou a simpatia dos pequenos e, claro, dos adultos. Histórias em quadrinhos, séries para televisão e muitas franquias de filmes já foram produzidas. A próxima será lançada em 2016, um encontro entre Batman e Super Homem.

Porém, muito além dos rolos de filmes e canetas nanquins, o Batman conquistou também o guarda-roupa das crianças. É que muitas empresas apostam na imagem do personagem para trazer camisetas, blusas e jaquetas com a estampa do Homem Morcego. Como é o caso da Fakini Malhas.

Localizada em Pomerode (SC) a empresa, que completa 20 anos em novembro, possui a licença do super-herói desde maio de 2012. “Essa já é a quarta coleção que trabalhamos com o personagem. E cada nova coleção, novas estampas surgem, tudo feito através de estudos e referências para atingir o nosso público”, comenta Francis F. Fachini, diretor comercial da Fakini Malhas.

Em agosto chega nas lojas coleção Primavera Verão 2014-2015 e que conta conta com novidades da licença do personagem “Hoje, a venda dos produtos com estampas do Batman já representam 18% do faturamento dentre os licenciados”, conclui Francis.

Atualmente a Fakini Malhas conta com 19 licenças e uma capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês. São 10 mil pontos de venda em todo o país.

Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciados, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.

O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Desde 2013 a empresa é a gestora da marca Pepsi Clothing no Brasil.

Produtos com estampas do Batman já representam 18% do faturamento dentre os licenciados. Imagem: Actonove Fashion Photography
Produtos com estampas do Batman já representam 18% do faturamento dentre os licenciados. Imagem: Actonove Fashion Photography
Segundo o diretor comercial da Fakini, Francis G.Fachini, essa é a quarta coleção que a empresa trabalha com o personagem. Imagem: Actonove Fashion Photography
Segundo o diretor comercial da Fakini, Francis G.Fachini, essa é a quarta coleção que a empresa trabalha com o personagem. Imagem: Actonove Fashion Photography