Bier Vila recebe premiação da revista Prazeres da Mesa pela carta de cervejas

Em setembro de 2011, quando foi inaugurada, a Bier Vila já tinha uma visão muito clara: ser referência nacional através da qualidade das cervejas trazidas para a casa. Quase cinco anos depois, com uma estrutura que pode receber simultaneamente até 30 chopes e centenas de rótulos nacionais a importados, a casa recebeu na noite de ontem (20) o certificado de Melhores Cartas de Cervejas da revista Prazeres da Mesa. Foi a única do Vale do Itajaí. Em Santa Catarina, apenas dois restaurantes receberam a premiação.

Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, foi até São Paulo (SP) para a cerimônia de entrega dos certificados. “Acompanhamos a evolução do mercado da cerveja artesanal, sempre dando espaço paras as marcas brasileiras mostrarem o seu potencial. Ver que uma publicação tão impactante quanto a Prazeres da Mesa está valorizando a bebida e estar entre os premiados é uma honra muito grande”, comentou.

Outra revista nacional, a Gula, classificou a Bier Vila como uma das 10 melhores casas para se beber cerveja artesanal em março deste ano. Na ocasião, foi a única catarinense e também a única premiada que não está sediada numa capital.

Localizada no Empório Vila Germânica, a Bier Vila completa cinco anos em 2016 e tem uma das maiores cartas de cerveja do Brasil. A estrutura da casa comporta também até 30 torneiras simultâneas de chopes, que podem ser harmonizados com o cardápio de gastronomia européia e regional, que tem como uma das assinaturas itens com linguiça Blumenau. Abre todos os dias, das 11h às 23h.

Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, em evento da Prazeres da Mesa na noite de ontem (20) em São Paulo (SP). Imagem: Divulgação
Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, em evento da Prazeres da Mesa na noite de ontem (20) em São Paulo (SP). Imagem: Divulgação