Biergarten Vale da Cerveja leva mais de 2,5 mil pessoas à Rua das Palmeiras, em Blumenau (SC)

Um dia de sol, música e gastronomia com o público numa das ruas mais icônicas de Blumenau (SC).

Para harmonizar, 11 estilos de cerveja e uma novidade: um rótulo produzido de forma colaborativa, que uniu as marcas da região. A primeira edição do Biergarten Vale da Cerveja, que aconteceu no sábado (10), foi considerada um sucesso pela organização. Passaram por lá cerca de 2,5 mil pessoas.

O evento foi realizado pela Associação Vale da Cerveja, formada em 2019 com o objetivo de fomentar a cultura cervejeira na região. Estão presentes marcas das cidades de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Timbó e Indaial, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

O grande destaque do Biergarten Vale da Cerveja foi o lançamento da Kollektiv Helles, uma cerveja criada de maneira colaborativa pelas associadas. A lata segue à venda em todas as cervejarias.

Para o presidente da Associação Vale da Cerveja, Daniel Reginatto, a localização foi um dos pontos altos para o sucesso do evento. “A Rua das Palmeiras é um local icônico: próximo ao Museu da Cerveja, um espaço com uma história muito bonita e que ainda é pouco explorado. Quisemos começar fazendo diferente e estamos felizes porque atingimos o nosso objetivo”, diz.

A ideia é realizar um evento por ano em cada uma das cidades. O próximo será em novembro, em Timbó (SC)

Facebook
LinkedIn
Instagram