Melz Assessoria de imprensa

Biquínis e maiôs plus size seguem tendências e valorizam curvas das mulheres acima do 44
25/07/2014

Com a primavera batendo à porta, os olhos das consumidoras já estão nos modelos que vão desfilar na praia e na piscina. E se alguém ainda acha que a balança acima da média é motivo para deixar de ir a esses lugares, é bom mudar de ideia. Segundo Karla Althoff, consultora de moda da Dona Karlota, loja de Blumenau (SC) especializada em plus size, mais do que nunca marcas apostam neste público e estão preparadas para atendê-lo.

Para ela, no Brasil já existem várias confecções exclusivas para o plus size, inclusive no que tange a moda praia. “Ao contrário do que muita gente imagina, quem trabalha com este público não apenas reproduz em tamanhos maiores os modelos tradicionais. É necessária uma preocupação especial com modelagem para que o biquíni ou o maiô valorize as curvas e tragam, além de conforto, elegância para quem usa”, diz Karla Althoff.

Para quem quer comprar
Karla da algumas dicas para quem já quer garantir o modelo para curtir as férias. A primeira é cuidar com a altura das calcinhas de biquíni. “Um dos segredos para disfarçar a barriguinha é apostar em cinturas mais altas. Uma boa alternativa para manter o estilo é buscar modelos retrô, que naturalmente já tenham essa modelagem”, diz.

“Outro ponto importante é a firmeza do sutiã. Como o busto das consumidoras plus size geralmente é maior, esse aspecto é importante. Um truque é usar alças largas, com mais sustentação”, sugere. Para quem se sente mais confortável com o bojo, um alerta: esses modelos geralmente vêm com enchimentos, que devem ser evitados.

Quanto às estampas, a conquista de cores no guarda-roupa plus size também vale para os biquínis. “Podem e devem ser alegres e coloridos. Uma dica simples é tentar usar fundos escuros, mas não abrir mão da estampa. O poá é sempre uma boa alterativa”, diz.

Para quem não abre mão dos maiôs, uma sugestão simples e buscar modelos que marquem a cintura. Seja com uma faixa ou mesmo uma estampa, este detalhe faz a diferença.

A última dica da consultora da Dona Karlota é pesquisar as marcas e optar sempre por aquelas que se preocupam com a modelagem correta para o seu corpo. “Não é porque as mulheres estão acima do peso que devem abrir mão de se sentirem bonitas, seguras e confortáveis. Por isso é importante que busquem modelos criados para que elas tenham essas sensações”, finaliza.

Acqua Rosa se destaca pelo estilo das peças. Imagem: Acqua Rosa

Acqua Rosa se destaca pelo estilo das peças. Imagem: Acqua Rosa

Acqua Rosa é uma das marcas que apostam em moda praia plus size. Imagem: Acqua Rosa

Acqua Rosa é uma das marcas que apostam em moda praia plus size. Imagem: Acqua Rosa