Biscoitos para pintar em casa com as crianças: novidades artesanais já estão disponíveis em Blumenau (SC)

Há algumas décadas, a cena era bastante comum: as mulheres preparando diferentes pratos na cozinha e as crianças ao redor, participando de cada etapa. Essa tradição, trazida principalmente pelos imigrantes alemães, não faz mais parte da rotina de muitas famílias. Mas um produto feito por pequenas fábricas da região de Blumenau (SC) quer resgatar este costume.

Os doces artesanais que podem ser decorados em casa estão disponíveis no Empório São Jorge e são uma opção para quem viver esta experiência. “É uma forma de incentivar os momentos em família, além de ser uma oportunidade de diversão principalmente para as crianças”, diz Patrícia Evers, diretora do local.

Os produtos vêm acompanhados de tintas comestíveis e trazem formatos diferentes. Outro diferencial é a fabricação dos itens. “São doces artesanais, ou seja, com ingredientes de qualidade”, encerra.

Sobre o Empório São Jorge
Fundado há cinco anos, o Empório São Jorge é uma delicatessen especializada em produtos regionais. Bolachas, queijos embutidos, chocolates, cachaças e cervejas estão no portfólio da casa, que atende blumenauenses e turistas o ano inteiro, dentro do Parque Vila Germânica. De segunda a sábado, a casa funciona das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 18h.