Bludata amplia estrutura de TI para suportar expansão da empresa

Enquanto muitas empresas brasileiras aguardam o cenário econômico melhorar para investir, a Bludata vive um momento de expansão. Há 30 anos no mercado, a companhia catarinense atua no segmento de tecnologia, com soluções de office banking, serviços de data center e softwares para despachantes e autoescolas.

A empresa deu um novo passo para o crescimento de seus serviços: dobrou a velocidade dos links de internet, para agilizar o acesso dos usuários à nova solução que irá lançar. “Apesar de não utilizarmos toda a velocidade anterior, fizemos esta expansão porque nos próximos meses iremos colocar no mercado um sistema para autoescolas que é 100% online. Esses investimentos estão sendo realizados para dar mais segurança também aos nossos clientes”, avalia o diretor da Bludata, José Henrique da Silva.

Com crescimento de 15% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa projeta para os próximos meses a conclusão da obra da nova sede. “Mesmo com a crise econômica, há ainda um mercado muito grande quando o assunto é tecnologia da informação. Em 2015 e 2016 nos preparamos no sentido de ampliar a estrutura para comportar o crescimento que esperamos para os anos seguintes”, diz José Henrique.

Com sete andares e capacidade para 250 colaboradores, a nova sede da Bludata abrigará ainda um centro de processamento de dados com capacidade 12 vezes maior que a atual. O investimento é de R$ 5 milhões e o prédio conta ainda com aspectos tecnológicos e sustentáveis, como painéis solares, tomadas para carro elétrico, bicicletário, reaproveitamento de água e terraço verde.

Sobre a Bludata
Atualmente as soluções da Bludata, que tem sede em Blumenau (SC), são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. Além da solução de Office Banking para a Creditran, também desenvolveu o internet banking do Banco Rendimento e uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran).Com crescimento de 15% no último ano, deu início à construção de uma nova sede, que será inaugurada no primeiro semestre de 2017.