Melz Assessoria de imprensa

Blumenau apresenta proposta para sediar eventos nacionais de judô
02/07/2014

No próximo sábado (5), Blumenau realiza a Copa Blumenau de Judô e sedia o Campeonato Estadual Sub-13 da modalidade. As competições, que ocorrem no Galegão, trazem não só reconhecimento pela estrutura para realização de eventos esportivos na cidade, mas também uma movimentação nos hoteis, bares e restaurantes que receberão este público antes, durante e depois das competições.

Mas o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) acredita que a cidade tem potencial para receber mais eventos da modalidade. É por isso que, durante as competições, o presidente da Federação Catarinense de Judô e representante da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, se reunirá com executivos da entidade e da Fundação Municipal de Desportos. No encontro, será apontado o interesse de Blumenau para receber já em 2015 ou o Troféu Brasil de Judô ou Campeonato Brasileiro de Judô categoria Sub-21. A candidatura será oficialmente lançada em agosto, em Macapá (AP), no Campeonato Brasileiro Sub-13.

Segundo Murilo Benini, presidente do BVECVB, os eventos esportivos serão cada vez mais trabalhados pela entidade. “Temos uma estrutura pronta para receber competições de médio porte: o Galegão, o Sesi e o ginásio da Furb são exemplos disso”, comenta. “Temos como objetivo no planejamento estratégico da entidade lutarmos para receber grandes eventos corporativos, mas também reduzirmos a ociosidade do equipamento que temos à disposição”, finaliza.

A decisão sobre o local onde ocorrem as competições pretendidas para Blumenau será divulgada em setembro.

Copa Blumenau e Campeonato Estadual Sub-13
Na Copa Blumenau, atletas a partir de cinco anos lutam para conquistar medalhas. As quatro categorias mais disputadas são as chamadas Adulto Absoluto. Os quatro vencedores recebem prêmios em material esportivo e dinheiro.

Já no Campeonato Estadual Sub-13 estarão sendo disputados o título estadual e uma vaga na seleção catarinense que competirá pelo o Campeonato Brasileiro de Judô, que ocorre em João Pessoa (PB), em agosto.