Melz Assessoria de imprensa

Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau realiza fórum sobre centro de convenções para a região
27/05/2014

Reivindicação antiga tanto do trade turístico da região quanto de entidades que trabalham com captação de eventos, como o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, a construção de um centro de eventos de grande porte para Blumenau (SC) nunca esteve tão em voga nas discussões. Por isso, a entidade decidiu realizar um fórum de debates com o tema no próximo dia 5 de junho, às 8h30min, na Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib).

O encontro inicia com a apresentação dos espaços para convenções já existentes na cidade: o Teatro Carlos Gomes e o Himmelblau Palace Hotel. A ideia é que eles apresentem a estrutura que possuem e o tipo de evento que recebem ou poderiam receber.

Em seguida, serão apresentados por seus executivos responsáveis quatro projetos relacionados a um centro de convenções em Blumenau. O primeiro é o espaço apresentado pelo Bianchini Business Park, que estaria localizado na Rua 2 de Setembro, onde hoje fica o prédio do Blusoft. Em seguida, a Furb apresentará mais detalhes do empreendimento que planeja construir.

O Sesc é a terceira entidade a apresentar o projeto, que envolve uma ampliação do hotel, que fica no Salto do Norte. Por fim, o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, vai comentar sobre a ideia do governo para suprir essa demanda.

Para o vice-presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Heron Moreira, essa discussão é de fundamental importância para o futuro do turismo na região, já que o centro de convenções aumenta as possibilidades de captação de novos eventos, mas também qualifica Blumenau para atender melhor aquelas realizações já programadas para a cidade.

“O Convention entende que é também seu papel promover esse debate. Queremos compreender cada um desses projetos porque entendemos que só com o envolvimento do trade turístico da região será possível construirmos uma cidade mais preparada para bem atendermos aos eventos e aos turistas”, comenta o executivo.

O encontro será restrito a convidados, mas novos fóruns devem acontecer para dar sequência a este tema.

Convention -140605 - Eu apoio CC (Imagem Reprodução)