Blumenau Iluminação implanta sistema de Televendas para resgatar clientes inativos

Além da crise econômica, o setor de iluminação brasileiro enfrenta em 2015 mais duas situações: a crise energética, principalmente no Sudeste do país, e a instabilidade cambial, já que muitos produtos do segmento são importados. Para superar o momento, a Blumenau Iluminação, companhia catarinense tradicional no mercado, criou uma nova estratégia no setor comercial.

A partir desta semana a empresa passa a contar com um sistema de Televendas, que tem o objetivo de resgatar o contato com antigos clientes. “Essa equipe recém-contratada terá como principal missão reativar a relação comercial com diversos lojistas que já compraram produtos da Blumenau, mas que não são clientes regulares”, explica Cassiano Moser, do marketing da empresa.

“Nós acreditamos que o Televendas vem para somar. Será mais uma boa prática da empresa, que só tende a agregar ainda mais facilidade para os clientes. A ideia é que esse canal seja um adicional da área comercial, mas que não interfira nas vendas dos representantes, sendo assim uma receita extra”, diz.

Prospecção e ampliação
Para o próximo ano, a Blumenau Iluminação cogita iniciar também a prospecção de novos mercados através do Televendas. Atualmente a companhia vende não só para todo o país, mas também para a América Latina. Em 2015, manteve a média de crescimento projetada para o ano, de 15% em relação a 2014. O número, segundo Cassiano, se dá em grande parte, a forte atuação no mercado e aos lançamentos de produtos, principalmente relacionados a tecnologia LED. “Buscamos trazer novidades sempre e temos alguns diferenciais, como os Anéis de LED. Além dos produtos, a qualidade e o preço competitivo fazem da Blumenau uma empresa reconhecida nacional e internacionalmente”, conclui.

Sobre a Blumenau Iluminação
Criada em 1978, a companhia catarinense é especializada na produção de luminárias. Entre o mix, destaca-se a Linha Colonial, primeira a ser produzida e que tornou a Blumenau conhecida em todo o país e no exterior. Atualmente a empresa conta com um mix de 800 produtos, comercializados em mais de oito mil pontos de venda de todo o país, além da Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Em 2014 a Blumenau incluiu uma linha completa de peças em LED e firmou uma parceria com Romero Britto, passando a contar com uma linha exclusiva assinada pelo artista brasileiro.

Sistema de Televendas da Blumenau pretende retomar contato com clientes inativos. Imagem: Divulgação
Sistema de Televendas da Blumenau pretende retomar contato com clientes inativos. Imagem: Divulgação