Blumenau para vegetarianos: cinco pratos para quem não come carne

O vegetarianismo está ganhando cada vez mais força. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, este movimento ganha cerca de 2 mil novos adeptos no país a cada semana. E na hora de procurar um local para comer, ter receitas que não levam proteína animal – ou versões sem carne – pode se tornar um diferencial para o restaurante. Pratos diversos e criativos agradam não só este público, mas também são uma alternativa para quem quer reduzir o consumo.

Em Blumenau, alguns locais já contam com preparos especiais para os vegetarianos. Receitas com cogumelos, queijos e variações de hambúrguer estão entre as opções.

Confira cinco pratos para quem não come carne – e não quer ficar só na porção de fritas:

Batata rosti – feita tradicionalmente na Suíça e muito apreciada na Alemanha, este preparo leva batata ralada frita na manteiga com recheio nos mais diversos sabores. Na Bier Vila, as versões Italiana Quatro Queijos e Da Terra (cogumelos paris e shitake refogados com queijo mussarela) são os destaques para os vegetarianos. A casa fica na Rua Alberto Stein, 199, bairro Velha e atende todos os dias, das 11h às 23h.

Bolinhos Rio do Oeste – para os apaixonados por polenta, o ingrediente é sempre uma opção para petisco. Mas, no Boteco São Jorge, ela é preparada de outra forma: os Bolinhos Rio do Oeste são feitos com a iguaria, recheados com queijo e acompanhados de molho gorgonzola, barbecue e maionese caseira. O bar funciona na Rua Coelho Neto, 32, bairro Velha, de terça a sábado, a partir das 18h.

Batata recheada – o preparo tradicional de festas típicas já conta com versões que não levam a proteína animal. No Alemão Batata, opções como a Vegetariana (requeijão, provolone, rúcula, tomate seco e brócolis) e a 5 Queijos estão no cardápio da casa. O restaurante faz parte do Empório Vila Germânica, localizado na Rua Alberto Stein, 199, bairro Velha e atende de segunda a domingo das 11h às 23h.

Hambúrguer veggie – para os apaixonados por lanche, o Pepper Jack traz opções vegetarianas com combinações saborosas. O Vegan Burguer e o Fit Burguer trazem hambúrguer feito de aveia e grão de bico com vinagrete, alface, tomate e maionese de soja. Na versão vegana, o pão é feito sem ovo e no fit, sem glúten. Nenhum dos dois leva leite na composição. A casa fica na Rua Joinville, 148, bairro Vila Nova e funciona de segunda a sábado a partir das 18h.

Charutos de provolone – chope geladinho combina com bons petiscos. E o Bar da Cerveja Blumenau (Rua Arno Delling, 388, bairro Itoupavazinha) também pensou no público vegetariano. Os charutos de provolone são pedaços do queijo envoltos em massa de pastel. Crocante por fora, cremoso por dentro, a opção é uma boa pedida para quem não come carne. O bar funciona nas segundas das 9h às 17h e de terça a sábado das 9h às 23h.

Posts created 2246

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top