Blumenau recebe DXTec – 1º Encontro Catarinense para Troca de Experiências em Tecnologia

Mais de 20 palestras gratuitas irão discutir novidades na área de tecnologia em Blumenau. Nos dias 10 e 11 de outubro a cidade recebe DXTec – 1º Encontro Catarinense para Troca de Experiências em Tecnologia, promovido pela comunidade acadêmica, profissionais e empresas do setor.

A Teclógica, que há 22 anos atua nos segmentos de Outsourcing, Infraestrutura, Mobilidade e Comunicação Corporativa, é uma das apoiadoras do encontro. Os arquitetos de sistemas da companhia, Guilherme Sautner e João Batista Gianisini Jr estão entre os palestrantes confirmados.

O evento ocorre no Campus I da Furb, a partir das 19h. Para se inscrever basta clicar aqui. O único investimento para os participantes será a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Palestras: Google Compute Engine e Aplicativos nativos ou híbridos
Na segunda-feira (10), às 19h, Guilherme Sautner, arquiteto de sistemas da Teclógica, graduando em Ciência da Computação pela Furb tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento voltado para DevOps, oferece uma palestra sobre “Uso da Google Compute Engine como IaaS”. Ele explica as mudanças trazidas pela computação em nuvem para a TI e os principais aspectos da infraestrutura como serviço oferecida pela companhia global.

Já no dia 11, também às 19h, João Batista Gianisini Jr aborda o tema “Aplicativo nativo ou híbrido? Faça a melhor escolha!” Ele fala sobre as questões que envolve cada uma das opções e o uso no desenvolvimento de soluções de mobilidade. Ele é arquiteto de sistemas da Teclógica, graduado em Ciência da Computação pela Furb, e possui mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento e arquitetura de soluções WEB, desktop e mobile.

Sobre a Teclógica
Fundada há 22 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui grande expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Mobilidade e Comunicação Corporativa.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.

SERVIÇO:
Data do evento: 10 e 11 de outubro
Local: Campus I da Furb
Programação oficial do evento (trilhas e palestras confirmadas): http://dxtec.inf.furb.br/
Perfil do público: acadêmicos de cursos relacionados à tecnologia e comunidades externa. O valor da inscrição será 1kg de alimento.