Blumenau recebe oficina gratuita para quem quer apostar em uma franquia

A oportunidade de começar a empreender em uma marca já consolidada é uma das características que fazem das franquias negócios atraentes. Só no Sul, o franchising cresceu 27% em faturamento em 2014, movimentando R$ 21 bilhões no período, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF). E quem está interessado em investir no segmento ou entender mais sobre ele, terá uma oportunidade gratuita no próximo mês.

No dia 6 de maio o Sebrae Vale do Itajaí realiza a oficina Entendendo Franchising, em que irá apresentar exemplos práticos, vantagens e desvantagens do sistema, técnicas de avaliação para escolha do negócio, direitos e obrigações estabelecidas na Lei de Franquias. Donizete Böger, coordenador da regional, explica que o encontro é voltado para potenciais franqueadores, franqueados e interessados em franquia. “Para participar, basta se inscrever pelos telefones do Sebrae: (47) 3702-6400 ou 0800 570 0800. É uma oportunidade única para quem busca informações sobre o segmento e quer alavancar os negócios”, diz. Há ainda a possibilidade de inscrição via internet, neste link.

A oficina acontece das 9h às 18h, no auditório da entidade, e tem vagas limitadas. No Brasil já existem mais de 18 mil operações de franchising e no último ano o setor apresentou crescimento de 12%. Em 2014, o segmento faturou R$ 127,3 bilhões. A região Sul representa 14,8% dos negócios em franquia, ficando atrás apenas da região Sudeste.

Oficina é gratuita e acontece no auditório do Sebrae. Imagem: Daniel Zimmermann
Oficina é gratuita e acontece no auditório do Sebrae. Imagem: Daniel Zimmermann