Blumenau (SC) terá semana de programação especial para comemorar o Dia Nacional do Samba

Considerado um dos maiores símbolos do Brasil no exterior e uma das manifestações culturais mais fortes do país, o ritmo que reúne batuque e cavaquinho tem uma data exclusiva para ele. Em 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e, em Blumenau (SC), uma semana inteira de atrações que ressaltam o gênero musical está sendo programada.

No domingo (2), o Boteco São Jorge fará uma grande roda de samba com feijoada tradicional paulista, a partir das 11h. Família Oliveira, Sambossa Rio, Confraria do Samba e convidados serão os responsáveis por agitar o público. Um dos diferenciais do evento será o espaço ampliado: a Rua Coelha Neto, em frente à casa, será fechada para garantir mais conforto para os presentes. Não haverá cobrança de couvert. Já para degustar o prato típico brasileiro, o valor é R$ 30,00 por pessoa.

Durante a semana, diversos shows especiais estão programados no Boteco São Jorge.

Pra fechar a comemoração, um dos integrantes da ala de compositores da Portela volta à casa para mais uma apresentação especial. Tuco Pellegrino comanda o som do Boteco ao lado da Família Oliveira, acompanhado pelo também integrante da Velha Guarda de uma das mais escolas do país, Marquinho do Pandeiro, em um show que evidenciará os maiores clássicos do ritmo. Os ingressos serão vendidos antecipadamente no local, pelo valor de R$ 30,00 por pessoa.

Para Eduardo Evers, sócio do Boteco São Jorge, a programação intensa mostrará a força do gênero musical na região. “Apesar da forte influência dos colonizadores europeus, Blumenau também tem espaço para o ritmo e conta com grandes personagens que fortalecem esse cenário. O Boteco sempre foi um espaço para ressaltar a cultura brasileira e o samba se mistura com a história do país”, afirma.

Sobre o Boteco São Jorge
Gastrobar localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), o Boteco São Jorge valoriza a brasilidade na culinária e na música. O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração. O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. De terça a sexta-feira, serve o festival Sabores de Boteco, além do cardápio à la carte.