Melz Assessoria de imprensa

Brincadeiras de inverno: como entreter as crianças nos dias frios
03/07/2015

Quem tem filhos pequenos sabe que o inverno é uma das piores épocas do ano para eles. Com o tempo normalmente mais chuvoso, os pais precisam ter criatividade para mantê-los animados com brincadeiras dentro de casa. Em algumas regiões do país fica bastante frio e a chuva não dá trégua, o que impossibilita as brincadeiras no jardim ou um passeio no parque por muitos dias.

Mas não é porque a temperatura diminuiu que os pequenos têm que se divertir menos. E o mais importante: a família inteira pode brincar junto. Mesmo os pais mais ocupados devem dedicar um tempo para brincar com os pequenos. Esse hábito faz bem a todos, tantos às crianças quanto aos adultos. Além disso, estimular as brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento do seu filho, porque importantes habilidades motoras, cognitivas, sociais e de linguagem, são expandidas durante essas atividades.

Por isso, Bruna Leal, do setor de marketing da Calesita Brinquedos, listou algumas brincadeiras que podem ser feitas em família dentro de casa em um fim de semana. “Para as crianças menores, blocos de montar como o Riva Block, que estimulam a criatividade das crianças. A família pode construir uma mini cidade, com casas, prédios, carros, aviões e tudo o que a imaginação permitir. Para a coordenação motora, também são indicados brinquedos com formas geométricas para encaixar, como o Jacacaré Didático ou o Coelho Feliz”, diz.

Já para as maiorezinhas, a dica é brincar de casinha. Criança adora, ainda mais quando um local é preparado para o momento, com uma cabaninha feita com lençol. “Dá para reservar um espaço para a cozinha Mini Chef, com pratinhos, panelas e talheres plásticos. Também dá para aproveitar a cabana para brincar de mercado com o Mini Market, que vem com moedinhas, balança e mercadorias ou, ainda, fazer lanches com a Lanchonete Completa”, indica.

A hora de cozinhar também pode ser em família. As crianças ajudam os pais produzindo macarrão com a fábrica de massas Mamma Mia. E quando a chuva para e o sol reaparece, a sugestão é levar os filhos ao parque, que é sempre garantia de diversão. A dica é deixar o veículo em casa e ir caminhando. Já as crianças podem ir com um carrinho de passeio como o Quadricity, o primeiro carro elétrico da Calesita, com bateria de 6v recarregável.

E que tal finalizar o fim de semana com um cinema em casa? “É só espalhar almofadas e cobertas pela sala, fazer uma pipoca, apagar as luzes e aumentar um pouco mais o volume da televisão”, conclui Bruna.

Sobre a Calesita
Há 15 anos no mercado nacional, a Calesita é uma empresa de Pomerode (SC), que atua com itens para crianças de primeira infância. A empresa é especializada em brinquedos das linhas educativo, passeio, praia e jardim, entre outros.

Os produtos podem ser encontrados em três mil pontos de venda, espalhados por todos os estados brasileiros.

As crianças adoram brincar de mercado e pode ser uma ótima opção para os dias frios, dentro de casa. Imagem: Divulgação

As crianças adoram brincar de mercado e pode ser uma ótima opção para os dias frios, dentro de casa. Imagem: Divulgação

Passear com o Quadricity: diversão para os dias ensolarados de inverno. Imagem: Divulgação

Passear com o Quadricity: diversão para os dias ensolarados de inverno. Imagem: Divulgação