Bysoft fecha primeiro quadrimestre de 2015 com crescimento de 14%

Enquanto que para a maioria das empresas a economia desaquecida provoca estagnação nas vendas, a Bysoft buscou novas estratégias para manter o ritmo de crescimento. No primeiro quadrimestre de 2015, a empresa paulista especializada em soluções de gestão para comércio exterior aumentou o faturamento em 14%.

Edneia Moura Chebabi, CEO da companhia, explica que o resultado é fruto de um planejamento que começou a ser executado ainda em 2014. “Buscamos aproximação com diversas empresas que estavam no nosso radar e poderiam fortalecer a nossa atuação. Também ampliamos o nosso mix oferecendo uma solução de inteligência analítica e um sistema que atende empresas multinacionais”, explica.

Com 256 novas licenças ativadas nos quatro primeiros meses do ano, a Bysoft busca manter o crescimento junto com a NSI, empresa do mesmo segmento, mas com foco em grandes indústrias importadoras. Ambas anunciaram uma fusão em abril e a partir de então contam com uma carteira de mais de 1,4 mil clientes.

Para Edneia, é justamente em época de crise que as empresas devem investir em tecnologia. “É fundamental pensar que estas soluções irão facilitar a rotina e dar mais segurança na tomada de decisões. Os nossos sistemas atuam em integração com os órgãos federais e evitam a tramitação de dados errados, que acabam gerando multa. Outra estratégia interessante é que a inteligência analítica chegou ao segmento de comércio exterior e tem sido fundamental para que as empresas acertem os rumos dos negócios”, salienta.

Internacionalização e parcerias como estratégia de crescimento
Para atingir um público ainda maior, como empresas multinacionais, a Bysoft fechou parceria com a australiana Wisetech. Agora a companhia paulista é a única a oferecer para empresas brasileiras o CargoWise One, solução logística de ponta a ponta que constitui um elo integrante da cadeia de abastecimento global.

Outra parceria que marcou o primeiro quadrimestre da Bysoft foi a realizada com a BNT, empresa focada na prestação de serviços para as áreas administrativa, financeira, TI, RH, fiscal e contábil. Com isso a companhia expande os negócios para o Rio de Janeiro e passa a contar com uma equipe experiente também na região.

Sobre a Bysoft
A Bysoft é uma empresa especializada em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Sempre visando a qualidade e a melhoria contínua de seus serviços,desenvolve, aplica e oferece soluções inovadoras que auxiliam empresas ligadas ao comércio exterior a simplificar seu mundo, agilizando processos, reduzindo custos e melhorando os resultados de mais de 30.000 usuários. Com um modelo de entrega SaaS (Software como serviço) e com sua marca registrada I-Global®, a Bysoft ajuda diariamente na otimização e operação das comissárias de despachos, agentes de carga, importadores, exportadores, tradings companies, transportadoras, armazéns, entre outros intervenientes da cadeia logística.

Edneia Moura Chebab, CEO da Bysoft. Imagem: Divulgação
Edneia Moura Chebab, CEO da Bysoft. Imagem: Divulgação