Cães e gatos do Sítio Dona Lúcia precisam da sua ajuda

Ca Souza
Apaixonada por cães e gatos. Tutora da Meg, uma cachorrinha muito sapeca

Para muitas pessoas que estão tendo a chance de enfrentar essa quarentena na segurança de seus lares, os cães e gatos são grandes aliados. Companheiros inseparáveis de seus tutores os pequenos de quatro patos trazem conforto e carinho nos momentos difíceis. Mas, não são todos os animais que têm a sorte de estarem em uma casa com donos amorosos. Da mesma forma que o Covid-19 foi ganhando as manchetes dos jornais, alguns pets foram deixados para trás, bem como outros nunca tiveram a chance de encontrar um lar.

É por isso que lugares como o Sítio Dona Lúcia são fundamentais. Fundado há mais de 30 anos por Lúcia Westphal, o espaço fica localizado no bairro Vila Itoupava em Blumenau (SC). Atualmente, mais de mil cães e gatos estão abrigados no local. A fim de não deixar esses anjos na mão em tempos tão difíceis, agora mais do nunca, é preciso ajudar.

Segundo Dona Lúcia, as doações começaram a diminuir quando a crise deu início. O brechó que é mantido pelo abrigo para a arrecadação de dinheiro, está fechado por conta do decreto estadual. Ela conta que o mês de dezembro, por conta das férias, o número de animais abandonados cresce, todavia com a quarentena, vários cães e gatos perderam os seus lares.

Faça a sua doação para os cães e gatos:

Todo o dinheiro arrecadado é revertido em vacinas e alimentação para os animais. Há um posto de coleta de alimentos localizado no Supermercado Giassi. Além disso, as doações podem ser feitas diretamente pelo site do abrigo no link: www.sitiodonalucia.com.br/ ou através da conta bancária da Viacredi:

Razão Social: Associação Sítio Dona Lúcia
Banco 085 – Viacredi
Agência 0101
Conta 388.269-1
CNPJ: 23.588.017/0001-07

Lembrando que não há nenhum estudo que comprove que os cães e gatos são portadores ou possam contrair o Covid-19. Dessa forma, tire um tempo e ajude aqueles que não conseguem entender o que está acontecendo com o mundo agora. Acredite, eles agradecem!


Facebook
LinkedIn
Instagram