Campanha utiliza histórias reais para mostrar como uma doação de sangue transforma vidas

Poder viajar, se casar, conhecer a Disney. Sonhos que poderiam ser de qualquer pessoa ganharam um sentido especial para os cinco personagens da campanha “Quem doa sangue doa sonhos”, do Hemosc de Blumenau (SC), em parceria com a ONG Trapamédicos.

Criada para a Semana de Doação de Sangue, que ocorre de 21 a 26 de novembro, a ação conta a história de pessoas que sobreviveram a tratamentos de saúde graças à solidariedade.

Nas redes sociais das entidades é possível acompanhar cada uma delas, através de fotos e depoimentos. É o caso de Jair da Silva, de 46 anos. Há menos de dois meses, enquanto ia para o trabalho, sua motocicleta foi atingida por outra, conduzida por um adolescente que fazia manobras arriscadas. Ele teve fraturas nos braços, lesões no rim, fígado e pulmão e está em recuperação. “Sou doador e a gente nunca acha que vai precisar. Mas um dia, quando menos esperamos, somos nós que necessitamos de sangue. Meu sonho é poder me aposentar, comprar minha caminhonete e ir morar na praia, para pescar todos os dias”, diz.

Jair da Silva sonha em se aposentar para pescar todos os dias
Jair da Silva sonha em se aposentar para pescar todos os dias

Já Jennifer Aparecida Tavares vai realizar ainda este mês o sonho de se casar. Em 2015, aos cinco meses de gestão, contraiu uma infecção urinária, que se tornou generalizada. Perdeu o filho e só sobreviveu graças às transfusões. “Receber sangue foi fundamental para que eu pudesse me recuperar. Mudou minha vida e graças esse gesto estou realizando meu desejo “, conta.

Jennifer Tavares vai realizar o sonho de se casar
Jennifer Tavares vai realizar o sonho de se casar

Aos 67 anos, Joanita Gutz luta contra uma doença hematológica. Com a anemia controlada através do recebimento de sangue, já faz planos: “Quero viajar pelo mundo! E o primeiro lugar que vou conhecer será Natal (RN)”.

Joanita quer conhecer o mundo, a começar por Natal (RN)
Joanita quer conhecer o mundo, a começar por Natal (RN)

Crianças na campanha
Tamires Luisa Marcelino e Emanuel Penteado, ambos de 11 anos, lutam contra doenças graves desde muito cedo. Ao lado das mães, falam sobre os sonhos que ganharam força após recuperarem a saúde.

Trapamedicos - 161116 - CampanhaHemosc - Tamires Marcelino (3)
Tamires Marcelino quer ser dançarina de jazz

Conhecer a Disney e a Legoland é o desejo do Emanuel, Desde os quatro anos luta contra a leucemia e foi o transplante de medula que o curou. Já Tamires enfrentou um câncer no rim e o sangue que recebeu auxiliou no tratamento. Hoje a dança está nos planos da menina: “Quero ser dançarina de jazz”, encerra.

Emanuel Penteado sonha em conhecer a Disney
Emanuel Penteado sonha em conhecer a Disney
Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top