Carnaval econômico: cinco ideias de fantasias com peças da vida real

Uma das folias mais tradicionais do país – o carnaval – movimenta cidades, levando milhares de pessoas às ruas para curtir as festas. O traje? De todos os tipos. E para quem prefere evitar gastos excessivos e não quer investir em uma roupa específica – que muitas vezes fica esquecida o resto do ano – a dica é customizar.

Aquela peça guardada no armário pode ser aproveitada para compor uma fantasia exclusiva. A vantagem, além da economia, é que a pessoa não se torna apenas mais uma na multidão, onde centenas de foliões usam trajes exatamente iguais. A assistente de marketing do Posthaus, um dos maiores e-commerces do segmento no país, Franciele Rocha, dá dicas de como utilizar peças do dia a dia para compor os looks. Confira:

1- Peças listradas, para fantasia de marinheira
O look é tradicional e uma ótima pedida para a folia. O segredo, segundo Franciele é a utilização das cores vermelho, branco e azul. “Um vestido ou uma saia combinada com uma blusinha listrada forma o look ideal para curtir a festa mais agitada do ano. Para dar o toque final basta improvisar com um lenço amarrado no pescoço e o chapéu de marinheiro, que não pode faltar”, destaca.

2- Itens com temática rock’n’roll, com aplicações destroyed
Para os fãs do estilo musical, a fantasia é simples e perfeita para quem não quer investir em peças que irá usar apenas uma vez por ano. “Se você combinar uma t-shirt estampada com um short ou saia jeans pode ficar tranquila que estará pronta para aproveitar o carnaval sem erro, principalmente se for curtir bloquinhos de rua”, afirma a profissional. Pintar o cabelo com sprays coloridos e carregar na sombra preta podem garantir o estilo.

3- Poás e saias para looks vintage
Para compor uma fantasia anos 50, 60 ou 70, vale investir nas saias rodadas, combinadas com um body com a famosa estampa de bolinhas. “Na hora da finalização do look, aproveite e utilize aquele chapéu que você tem guardado, no fundo do guarda-roupas, em casa. Combine com óculos baratinho de modelo gatinho, um rabo de cavalo bem alto e está pronta”, destaca.

4- Quimono floral para criar fantasia oriental
Para Franciele, os quimonos estão em alta e a dica é aproveitá-los para improvisar o traje. “Você pode optar por uma combinação mais divertida com uma peça floral acompanhada de jeans para curtir a festa durante o dia ou uma lisa para um look menos despojado”, diz.

5- Body para look de dançarina
Bailarinas de plantão ou meninas que sempre sonharam em ser dançarinas e nunca chegaram lá, a hora de brincar de balé é agora. Bodies com ou sem mangas, lisos ou estampados com uma sapatilha e saia de tule improvisada irão compor a fantasia perfeita para curtir a festa. “Você pode usar e abusar da imaginação, afinal, o carnaval é a época em que você pode e deve ser quem você quiser ser”, finaliza a consultora.

As peças e valores podem ser encontradas no site www.posthaus.com.br.

Posts created 2286

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top