Censi Máquinas comemora duas décadas com ampliação de portfólio

Com um DNA ligado à inovação, a Censi Máquinas conta com cerca de 2 mil clientes em todo o país e aposta em soluções para alavancar a produtividade de empresas do setor têxtil e de confecções. Tem em seu portfólio as principais marcas brasileiras do segmento e em 2018 comemora duas décadas de atuação.

Entre os desafios que a empresa com sede em Gaspar (SC) tem para 2018, está a internacionalização. “Este ano participamos da Colombiatex, uma das principais feiras da área têxtil e vislumbramos a possibilidade de fortalecermos os negócios também fora do país. A ideia é ampliarmos a oferta de produtos e a busca de novos clientes no Peru e na Colômbia, que contam com setores de grande representatividade”, destaca Sheila CensiBraun, diretora executiva da Censi.

Em 2017 a marca cresceu 10% e o objetivo é chegar a 13% neste ano. Para isso, o portfólio também recebe lançamentos. Entre as novidades está a máquina ATM-S, produto destinado a aplicação de tags em meias, que garante uma produção média de 850 peças por hora.

Além da sede em Santa Catarina, a Censi conta com representantes em diversos estados brasileiros e tem como principais mercados o estado de origem e São Paulo. Atua com representações ainda em Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Sobre a Censi
Fundada em 1998, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para apoiar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros.