Arrecadação de alimentos será promovida pela Cerveja Blumenau

Marina Melz,
que também fará sua parte na arrecadação de alimentos

O domingo (26) vai oferecer para os moradores da região uma chance de apoiar as famílias mais atingidas com os impactos do coronavírus. Isso porque a Cerveja Blumenau, marca que completa cinco anos em 2020, vai realizar a primeira edição do Drive-thru Solidário. Ao doar cinco quilos de alimentos não perecíveis, os consumidores levam para casa dois litros de cerveja: um da tradicional Pilsen e outro da Confraria Hazy IPA com goiaba criada com a colaboração da 5 Elementos, Narcose, Trilha e Suricato que será entregue com exclusividade aos doadores. 

A ação acontecerá das 9h às 13h na fábrica (Rua Arno Delling, 388, no bairro Itoupavazinha). Com ela, as entidades beneficiadas serão: Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), Associação Puro Amor e Casa de Acolhida São Felipe Néri.

Segundo o diretor da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, a cervejaria está disponibilizando um volume da bebida que possibilita a arrecadação de 5 toneladas de alimentos. Além disso, “nós entendemos que é o momento de fazer a diferença na vida das famílias mais afetadas pela crise causada pelo novo coronavírus. Por isso, estamos disponibilizando o que temos de mais precioso: os nosso produtos. Esperamos que o público compareça e apoie também”, comenta. 

Nesse sentido, o modelo de drive-thru foi escolhido exatamente por evitar o contato desnecessário entre os entregadores e o consumidor. Por isso, todos os cuidados de higienização serão tomados. 

Doador poderá levar uma Pilsen e uma Hazy IPA para degustar em casa

Com arrecadação de alimentos dois litros de cerveja podem ser levados para a casa

Ao doar os cinco quilos de alimento não perecível, o consumidor ganha dois litros de cerveja num growler pet. São duas experiências sensoriais diferentes com a bebida.

Uma delas é a Hazy IPA com goiaba que foi criada, além da Cerveja Blumenau, pelas cervejarias 5 Elementos, Narcose, Trilha e Suricato. Ela também teve o apoio da LNF e da Agrária Maltes. “Essa é uma cerveja muito significativa. São cinco cervejeiros experientes e marcas que são respeitadas pelo público. Além disso, usar uma receita com tanto conhecimento para apoiar famílias que estão passando por momentos difíceis torna essa receita ainda mais especial para todos nós”, comenta Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau.

Esse rótulo tem teor alcoólico de 10,5% e 60 IBUS (taxa que mede o amargor que vai de 0 a 120). Os lúpulos usados foram Galaxy, Enigma e El Dourado. 

Já a Pilsen é uma das mais tradicionais da linha da Cerveja Blumenau. O estilo, que combina com todos os dias, tem aroma maltado e sabor leve de malte e lúpulo. É dourada, límpada e tem a espuma generosa que os apaixonados gostam. Nesta, o teor alcoólico é de 4,30% e a o IBU é 10 (taxa que mede o amargor e vai de 0 a 120).

Facebook
LinkedIn
Instagram