Cervejaria Antídoto levará dez rótulos para o Blumenau International Beer Festival

Nesta semana Blumenau (SC) será palco de mais uma programação exclusiva voltada para a cerveja artesanal. E a Cervejaria Antídoto vai aproveitar a agenda e trazer novos sabores para os visitantes. Durante o Blumenau International Beer Festival, que acontece de 21 a 23 de junho, dez rótulos estarão disponíveis para o público. Destes, cinco deles são de linha e cinco, experimentais.

Além das já conhecidas Witbier, Belgian Dubbel, Rye APA e Cherry & Pepper, a cervejaria traz a Camomila Pitanga, medalha de bronze como Catharina Sour no Festival da Cerveja 2018, prevista para chegar ao mercado em garrafas no segundo semestre. Nas experimentais, duas versões de Catharina Sour – uma com Uvaia e outra de Jabuticaba –, além de Trippel com Palo Santo, Saison com alecrim e a Alquimia, uma Berline Weisse que poderá ser misturada com xaropes saborizados, criando sabores diferentes.

Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da Antídoto, comentam sobre a importância de eventos voltados para a bebida. “O público que prestigia estas programações normalmente está mais aberto a provar rótulos e estilos diferentes, por isso é uma boa oportunidade para testar as experimentais”, afirmam.

O Blumenau International Beer Festival acontece na Vila Germânica, das 19h às 1h na quinta (21) e sexta-feira (22) e das 15h às 2h no sábado (23).

Sobre a Cervejaria Antídoto
Fruto da paixão de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018 amplia a produção, transferindo a fabricação dos rótulos para a planta da Cerveja Blumenau.