Cervejaria blumenauense estará presente no Floripa Beer Festival

A capital catarinense será palco de uma programação especial voltada para a cerveja artesanal e Blumenau (SC) terá sua representante. O Floripa Beer Festival acontece neste sábado (15), das 11h às 22h, no Trapiche da Beira-Mar Norte e a Cervejaria Alles Blau é uma das confirmadas. A marca, que foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, levará os estilos IPA, Pilsen, Wtibier, APA, Blond Ale e WeinBier (chope de vinho).

Além das opções de chope, uma experiência diferente promete chamar a atenção dos visitantes: o Hopinator. O equipamento recebe a cerveja diretamente do barril, onde ela passa por especiarias e chega ao copo com aromas e sabores frescos e intensos. Na ocasião, chope do estilo APA será infusionado.

Outro destaque é a presença da Blauwagen, uma Kombi que foi transformada em um bar itinerante. Para Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, o evento é uma oportunidade para que as pessoas conheçam os rótulos. “Apesar de sermos uma marca nova, já estamos presentes em diversos locais do litoral catarinense. Queremos fortalecer nosso nome e também conquistar diferentes públicos e acreditamos que a programação é ideal para isso”, comenta.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.