Chapecó (SC) recebe corrida de 21k neste domingo (15)

O domingo (15) será de esporte em uma das principais cidades do Oeste catarinense. A Meia Maratona de Chapecó reunirá 2 mil atletas, número recorde de inscritos, vindos de todos os lugares do Brasil. Além do percurso de 21k, o evento conta com trajetos de 10k, 5k e caminhada de 2k. Um dos destaques é a prova especial para o público infantil, a maratoninha kids, que receberá crianças de cinco a 14 anos.

A retirada dos kits acontece no sábado (14), das 14h às 20h, na Havan (Avenida Getúlio Vargas, 558, bairro Centro), mesmo local da largada. Na ocasião, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para as instituições Programa Viver, Centro de Convivência dos Idosos e Abrigo Municipal de Chapecó.

No domingo (15), a saída dos atletas será às 7h30min, para os percursos de 21k e 10k e, logo após, os demais trajetos. A maratoninha kids acontece a partir das 9h30min.

Desvios de trânsito
Para garantir a segurança de todos os participantes, a Avenida Getúlio Vargas será interditada a partir das 4h30min no sentido Norte. As ruas Leopoldo Sander e Xanxerê terão tráfego compartilhado entre veículos e corredores. Todo o percurso será sinalizado e agentes municipais de trânsito, além da equipe de organização da prova, acompanharão os atletas. O trânsito na região será liberado a partir das 9h30min.

A Meia Maratona de Chapecó é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e patrocínio da Caixa e Havan. A organização é da Corre Brasil.

Sobre a Corre Brasil
Há mais 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão 20 corridas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.