Perfis de chefs da região ensinam receitas para quem quer cozinhar em casa

Marina Melz
Chefs ensinam receitas e eu testo tudo em casa


Na TV, chefs ensinam receitas com produtos de vários lugares do mundo. Mesmo que piadas sobre a quantidade de louças estejam bombando, uma coisa que aprendemos nesta quarentena é que cozinhar é um ato de cuidado, amor e economia. Os desafios são não enjoar e comer com qualidade, mesmo com a Nath Finanças de olho no que a gente faz.

Aqui na região, chefs ensinam receitas e preparos nas redes sociais que podem ser feitos por quase qualquer um. Vamos a alguns deles:

O Rodrigo Gonzaga e a Raquel Huewes são personal chefs conhecidos na região, além de coordenarem confrarias e cursos de gastronomia. Dessa forma, o que é incrível das receitas que eles estão postando nos IGTVs do @casalcozinha.bnu é, além da didática, a sensação que eles trazem de que fazer pratos belíssimos não é só pra quem é da área. Os chefs ensinam receitas tradicionais, como nhoque e churrasco, e também itens menos conhecidos como batata rosti, por exemplo.

View this post on Instagram

Hey ✋! A live não rolou por problemas técnicos mas não vou deixar vocês na mão! Vocês viram que hoje rolou de almoço aqui em casa esse EMPADÃO DE FRANGO CREMOSO? Pois olha ele ai Bora fazer? Ingredientes: 400g de farinha de arroz (ou farinha de trigo integral ou farinha de grão de bico) 50g de ghee gelada ou óleo de coco extra virgem gelado 30g de farinha de linhaça 1 ovo (opcional) – se não usar o ovo, colocará mais água 1 colher chá de sal marinho moído água gelada para dar liga Noz moscada a gosto Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, com as mãos, deixe bem homogêneo. Faça uma bola com a massa, cubra com um plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Prepare o recheio Ingredientes: 3 peitos de frango ou 200g de cogumelos paris frescos* 1 cebola 200g de molho de tomate 100g de queijo vegano cremoso** Salsinha Noz moscada Sal marinho moido Azeite de oliva extra virgem Modo de preparo: Cozinhe bem o frango. Coloque em uma panela bem quente os peitos de frango crus e tempere com sal e pimenta do reino. Deixe selar de um lado, sele do outro e quando estiver bem douradinho, coloque 2 litros de água. Cozinhe por 40 minutos. E desfie. Guarde o caldo para fazer: arroz, feijão, sopas, cremes… Desfie o frango. Refogue a cebola no azeite, acrescente o frango desfiado, refogue bem. Acrescente o molho de tomate, o queijo vegano cremoso, e os temperinhos, deixe em fogo baixo, apurando sabor, se secar, adicione um pouco do caldo do próprio frango. Deixe bem cremoso. Abra a massa com um rolo de macarrão (separe um pequena parte para a tampa, base da torta). Acomode a massa aberta em uma forma redonda média com fundo removível. Cobrindo fundo e laterais. Fure com um garfo a base da torta. Recheie com o frango cremoso. Leve ao forno pré aquecido 180c por 10 minutos. Retire do forno e coloque a base, tampa da massa e deixe por mais 30 minutos. * para fazer com os cogumelos, corte os cogumelos em fatias finas e depois refogue e siga como na receita do frango (apos ele já cozido). ** para fazer o queijo cremoso (bora fazer uma LIVE DO QUEIJO?) 100g de inhame cozido 20g de azeite de oliva extra virgem 10g de polvilho azedo 👇👇👇👇👇

A post shared by Lidi Barbosa (@lidi_barbosa) on

Além das receitas, a Lidiane Barbosa também traz dicas de aproveitamento de alimentos, fundamental nesta época de quarentena. Com o intuito de repassar informações além do prato, outra coisa legal é que são várias receitas vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose. Além do feed, as receitas estão nos destaques nos stories.

Somos suspeitos para falar, mas os pratos da Larissa Guerra são aquelas com aroma de família reunida. Quase um abraço nesses momentos de saudade. Enfim, aqueles pratos afetivos que, se não são seus, podem passar a ser. As receitas estão nos stories.

Extra: é de Floripa e é incrível!

Por fim, outro canal que ensina receitas – geralmente com cerveja – incríveis é o @comerbeberharmonizar. Principalmente porque as sommelières e cozinheiras de mão cheia Fernanda Meybon, Daniane Colla e Marina Vasconcelos são incríveis. Elas mostram receitas de doces e salgados preparados e harmonizados com a mais popular das bebidas.

Facebook
LinkedIn
Instagram