Cherry & Pepper: uma cerveja para quem gosta de sabores marcantes

07A coloração opaca e escura traz personalidade para o copo. No início de cada gole é possível perceber um leve adocicado e, em seguida, uma sutil acidez, proporcionada pela cereja, que equilibra com os fortes sabores maltados do estilo. Não é à toa que a Cherry & Pepper, da Cervejaria Antídoto, já conquistou prêmios nacionais e internacionais. O rótulo, um Imperial Stout, é daqueles que deve ser degustado sem pressa.

Os sabores de café e chocolate, tradicionais do estilo, são acompanhados de notas de cereja, que trazem acidez à bebida. O toque final fica por conta da pimenta habanero, uma das mais ardidas do mundo, porém dosada cuidadosamente, para que se perceba aroma e picância, sem agredir o paladar.

A combinação destes ingredientes rendeu para a Cherry & Pepper medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2017 e bronze no Australian International Beer Awards em 2018.

De acordo com Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da Antídoto, a ideia da marca é trazer rótulos criativos e com personalidade. “A Cherry & Pepper traduz bem o nosso intuito, que é oferecer cervejas com sabores inusitados e surpreender até mesmo quem já é apreciador da bebida. Gostamos de brincar com os ingredientes e explorar ao máximo cada estilo, para oferecer produtos que fogem do óbvio”, comentam. A Imperial Stout da Antídoto tem 9% de teor alcoólico e 70 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).

Sobre a Cervejaria Antídoto
Fruto da paixão de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018 amplia a produção, transferindo a fabricação dos rótulos para a planta da Cerveja Blumenau.