Indaial (SC) terá plano integrado de turismo com trabalho do Sebrae/SC

Identificar os potenciais, mapear ações e entender qual posicionamento pode trazer mais resultado para o município.

Estes são os objetivos do Plano Municipal de Turismo, um documento que é construído pelo poder público para nortear a captação de visitantes e a geração de riqueza através do receptivo. Graças ao Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, Indaial (SC) iniciou o desenvolvimento dessa ação.

De acordo com o prefeito André Moser, o objetivo é definir uma visão de futuro para o turismo no município. “Queremos que isso aconteça de uma forma sustentável e que valorize nossos potenciais naturais e culturais. Com a colaboração de técnicos da área, empresários, associações, entidades e comunidade local interessada vamos discutir os próximos passos para o desenvolvimento do turismo, definindo metas e ações a curto, médio e longo prazos”, acrescenta.

Para o executivo do município, o setor tem um grande potencial e pode contribuir para o crescimento de Indaial. “Entendemos que, para isso, o poder público deve incentivar e oportunizar ações continuadas que fomentem estrategicamente o turismo, como é o caso do Plano Municipal”, finaliza.

O gerente regional do Sebrae/SC Vale, Donizete Böger, reforça que o Cidade Empreendedora existe para dar celeridade a algumas evoluções de processos necessárias para que os municípios atinjam níveis ainda melhores de gestão. “Estamos muito contentes com a adesão de Indaial ao Cidade Empreendedora e temos certeza que o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo vai impactar em várias áreas da economia da cidade”, conclui.