Cidade mais alemã do Brasil terá evento cervejeiro em setembro

Incentivar o mercado da cerveja artesanal, apoiando as marcas da região, reunir boa comida e uma programação pensada exclusivamente para quem quer vivenciar – e se aprofundar – neste setor. Essa é a proposta do Pomerode Bierfest, evento cervejeiro que acontece de 7 a 9 de setembro no Centro Cultural de Pomerode (SC) e tem entrada gratuita. Esta será a segunda edição do festival que, em 2017, reuniu mais de 10 mil visitantes.

Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes. A gastronomia não fica de fora e além dos pratos típicos da culinária germânica, opções que levam diferentes tipos de cerveja no preparo estarão disponíveis no cardápio.

Na programação, além de bandas e grupos folclóricos, estão várias ações de aproximação entre o público e o universo da cerveja artesanal. Para Diego Pezenatto, organizador do evento, o intuito do festival é proporcionar uma vivência diferente e mostrar a potência da região neste segmento. “Desde a escolha do local – um dos principais pontos turísticos e o coração da cidade – até a data, um feriado prolongado, foi pensado para atrair não só o público das redondezas, mas turistas de todos os locais do país”, afirma.