Cinco programações para curtir o feriado de 7 de setembro na região

Depois de um período sem recesso, setembro chega trazendo dias de folga. E para aqueles que não vão viajar no feriado de 7 de setembro, a região terá inúmeras possibilidades de entretenimento e lazer. Seja para quem gosta de uma aventura ou quer uma programação mais tranquila, há opções para todos os gostos.

Confira cinco sugestões para curtir o feriado na região:

Evento cervejeiro: chope, comidas típicas, apresentações culturais e uma experiência exclusiva com a cerveja artesanal. Essa é a programação do 2º Pomerode Bierfest. São 16 cervejarias regionais confirmadas e cinco restaurantes com pratos especiais. Além disso, workshops gratuitos dos mais diversos segmentos – vai ter até passo a passo de como fazer uma cuca com cerveja – fazem parte da agenda. O evento acontece de sexta (7) a domingo (9) no Centro Cultural de Pomerode. Não há cobrança de ingresso e todas as atrações estão disponíveis na página do evento.

Aproveitar o dia ao ar livre: enquanto muitos estabelecimentos fecham durante o feriado, o Empório Vila Germânica, em Blumenau, se torna o destino ideal para quem quer curtir sem pressa. Com horário de funcionamento estendido – bares e restaurantes abrem das 11h às 23h, cafés, das 8h às 21h e lojas das 10h às 18h – o complexo traz diversas opções de lazer. As crianças, por exemplo, podem brincar no parque instalado dentro do local, enquanto os pais visitam as lojas. Para comer, variedades não faltam. Uma dica é a Bier Vila, que traz em seu cardápio pratos e ingredientes típicos da cultura germânica nas mais diversas versões, além de 30 tipos de chopes diferentes todos os dias.

Conhecer a nova hamburgueria: os sabores dos sanduíches da chef Nana Oliveira já conquistaram os blumenauenses. E agora eles terão um novo endereço. A sede do Nana B passa a funcionar no Shopping Neumarkt, em Blumenau, a partir de quinta-feira (6). O cardápio segue a linha da unidade que funcionava no Offcina Coworking: hambúrgueres artesanais e preparados com ingredientes frescos, em versões práticas e rápidas. Quem passar pelo local no feriado, vai poder experimentar diversas opções de hambúrgueres e milk-shakes criados pela chef.

Viver uma aventura: a região tem diversas paisagens e possibilidades de passeios em meio à natureza. Em Blumenau, por exemplo, a trilha do Morro Spitzkopf é uma das opções. São 938 metros de altitude e uma área de mais de 5 mil metros quadrados de Mata Atlântica, piscina natural, cascatas e riachos. Outra dica é o Morro Azul, em Timbó. Ponto mais alto da cidade, o local traz uma vista de tirar o fôlego. A estrutura também é um destaque: existe uma área especial para camping, com banheiros, chuveiros quentes, churrasqueira e wi-fi. Não é necessário reservar antecipadamente, basta chegar dentro do horário de funcionamento do parque, que é das 8h às 18h. O valor é R$ 5,00 por pessoa. Entre Rodeio e Benedito Novo encontra-se a maior tirolesa das Américas, a K.2000. Com mais de 2 mil metros de descida, a 800 metros de altitude, o passeio é ideal para quem gosta de aventura. O local funciona de sexta a domingo, das 9h às 18h.

Curtir música brasileira: a programação noturna está garantida no Boteco São Jorge. Na sexta (7), tem forró com a banda Paraíba Sinsinhô. Já no sábado, quem quiser cair no samba não pode perder a apresentação da Firmando Batuque. Além das atrações musicais bem brasileiras, a casa também traz um cardápio diversificado. Drinks inusitados – tem até uma opção servida em uma miniatura de banheira –, petiscos típicos de boteco e pratos da gastronomia nacional são destaques. O local abre às 18h e os shows iniciam por volta das 21h.