Clipagem segmentada: onde realmente está o seu cliente?

[Sabrina Hoffmann, que já viu os veículos segmentados fecharem negócios incríveis para os clientes da Melz]

Sair no Jornal Nacional, na Veja ou naquele programa de TV que t-o-d-a a sua família assiste. Num primeiro momento esse pode parecer o melhor ganho quando sua empresa ou negócio resolve apostar na assessoria de imprensa. Mas já parou para pensar que estes locais talvez não tragam os melhores resultados do ponto de vista comercial?

Pode parecer um balde de água fria pra muita gente, mas é preciso entender que cada espaço da mídia possui uma linha editorial. E se o seu negócio não se encaixa nele, dificilmente será notícia por lá. Plaft! Lá se vai mais um mito da assessoria. Você não pode nem precisa estar em todo e qualquer veículo.

Em contrapartida, existe algo incrível logo atrás das colinas e que muita empresa esquece de dar atenção: é a mídia segmentada. Você já prestou atenção sobre o que o seu cliente lê? Quais as publicações direcionadas para o segmento em que a empresa atua? É aí que pode estar a mina de ouro na prospecção de novos negócios, maior visibilidade da sua atuação e fidelização de clientes.

Aqui na Melz, antes de iniciar um trabalho de divulgação, buscamos conhecer melhor sobre a área em que o cliente atua e quais os veículos direcionados para este público. Foi assim que conseguimos espaços pra lá de bacanas em revistas de construção, ou sobre maternidade, por exemplo.

É claro que espaços editoriais em grandes veículos causam um impacto positivo nos negócios. Mas nem sempre eles serão a melhor estratégia. Na área de tecnologia, por exemplo, quem decide pela compra muitas vezes é o profissional de TI, que costuma acompanhar as notícias dos portais do setor. Já o público cervejeiro adora dar uma espiada no que está rolando em blogs e sites especializados. E por lá, os nossos clientes desses segmentos ganham espaço graças a aproximação que realizamos com cada uma das áreas.

Dê atenção à mídia segmentada e verifique o que o público-alvo da empresa acompanha frequentemente. É assim que, junto com a assessoria, você poderá aproveitar melhor as notícias relacionadas ao seu negócio. Seja na área gastronômica, de TI, construção ou RH, a gente pode te ajudar a identificar os espaços mais assertivos para cada assunto.

Facebook
LinkedIn
Instagram