Trinta colaboradores da empresa catarinense de software, HBSIS, ganharão mais um incentivo para saírem da zona de risco de doenças como diabetes e pressão alta e também para combater o sobrepeso. Através de uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do setor de Patrimônio Humano, eles contarão com acompanhamento nutricional por seis meses, além das consultas periódicas com uma nutricionista que acontecem durante o expediente.
O Programa Vida Slim selecionará os participantes através de dois indicadores. O primeiro é a avaliação do médico da companhia, Sandro da Silva, e da nutricionista do projeto, Andressa Wagner. A outra é do HB.Prever, sistema que a HBSIS criou para monitorar programas de saúde preventiva e índices dos usuários de planos e que, desde o início de 2013, é utilizado na própria empresa. Nele estão registrados todos os dados relacionados à saúde de cada um dos cerca de 250 colaboradores.
O programa inicia no dia 3 de fevereiro. Os resultados obtidos através do projeto serão divulgados em julho.
Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.
Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.
