Coleção desenvolvida pela Digra para o SCMC participa do 9º Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes

O evento final do ano 8 do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) foi marcante para a Digra, empresa de gravação de cilindros para estamparia de Blumenau (SC). A capsule collection inspirada na história empreendedora de Maurício Grando, da Vinícola Villagio Grando, trouxe 10 itens ligados ao universo dos vinhos e espumantes em matérias-primas como couro e madeira.

O resultado chamou a atenção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) que convidou a empresa a expor a coleção no 9ª Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre a partir de hoje (14) em São Paulo (SP).

Segundo o diretor da Digra, Bruno Hansen, o convite traz o reconhecimento pela inovação da empresa que teve, entre os seus produtos, uma bolsa de couro para levar o espumante à praia. “Aliamos três mercados onde a Digra atua: estudo de tendências de moda e comportamento, criação das estampas e a estamparia propriamente dita”, comenta.

O Inspiramais ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro de 2014. Mais informações em www.inspiramais.com.br.

Sobre a Digra
Especializada em gravação de cilindros de impressão para empresas têxteis, a Digra é uma das poucas empresas do país especializadas também em desgravação utilizando apenas a pressão da água.

Em 2013, aproveitando a experiência na gravação dos cilindros, passou a desenvolver estampas e criou um estúdio interno. Hoje, domina o processo de estamparia do desenho à tecnologia para estamparia.

Imagem: Ester Mendes
Imagem: Ester Mendes