Com plataforma para gestão de CSC, Aliança Renault-Nissan aumenta em 30% produtividade

Consequência de um acordo entre a francesa Renault e a japonesa Nissan firmado em 1999, a aliança Renault-Nissan também está no Brasil, nono maior mercado consumidor da companhia. Por aqui, a preocupação com a gestão ganha destaque, e a busca por mais produtividade motivou a área de Tecnologia da marca a apostar em uma solução que apoiasse o controle das atividades relacionadas ao seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Foi através da Ellevo, empresa catarinense de tecnologia, que a Aliança Renault-Nissan implantou um projeto de seis meses de adequação nos processos internos do seu CSC. Em dois meses, as definições foram estabelecidas na plataforma Ellevo, utilizada para organizar a excelência na prestação de serviços e orientar o atendimento as necessidades dos clientes internos da corporação.

A escolha, segundo René Fantini, gerente geral de TI e CSC da montadora, deu certo. “Tivemos aumento de 30% na produtividade, já que ganhamos mais controle nos processos, garantindo agilidade na tomada de decisões e retornos. Hoje contamos com um acordo de nível de serviço bem definido e atividades automatizadas. A implantação desse projeto de ponta a ponta nos permite ainda mensurar a gestão individual”, aponta.

Hoje a empresa está com aproximadamente 6 mil solicitantes internos. O executivo aponta ainda que houve redução de retrabalho com apoio dos consultores da Ellevo na discussão de novas ações para padronizar processos usando a plataforma de acordo com a realidade da empresa.

Sobre a Ellevo
Especializada no desenvolvimento de soluções para gestão de serviços que controlam a produtividade interna e automatizam processos, a empresa possui sede em Blumenau (SC) e uma unidade de negócios em São Paulo (SP). Em 2017 ingressou na área de inteligência artificial, através de uma parceria com o projeto Watson, da global IBM.

A Ellevo atende empresas como Bunge, Renault, Grupo Positivo, Fiesc e Senior Sistemas. Conta com cerca de 200 clientes e mais de 100 mil usuários ativos em suas plataformas.

Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top