Com solução na nuvem, H3 Trading traz agilidade à gestão

Criada em maio de 2011, a carioca H3 Trading surgiu da fusão dos negócios de três empresários que trabalhavam com importação. A necessidade de concentrar as operações em um único lugar deu origem à empresa, que hoje gera uma economia de recursos para as três companhias, além de proporcionar uma logística mais precisa para seus parceiros.

As parametrizações complexas na hora dos cálculos de impostos e emissões das notas fiscais de entrada e saída de produtos, no entanto, eram uma barreira para a fluidez dos negócios. Para reduzir os custos e trazer mais agilidade aos processos, a empresa investiu em tecnologia e passou a utilizar o Smarter, solução da Bysoft para o segmento.

Franco Bastos, administrador da companhia, explica que antes a empresa precisava contatar o administrador do antigo sistema para cada operação diferente que fosse realizar, o que demandava tempo e atrasava todos os processos.

Segundo o empresário, o objetivo da companhia era utilizar uma solução que simplificasse o trabalho operacional. “O sistema anterior era mais complexo, fazendo com que não tivéssemos flexibilidade e agilidade que as nossas rotinas exigiam. A consequência disso era o tempo que ficávamos parados à espera de orientações e, muitas vezes, aguardando um retorno da desenvolvedora para solucionar o problema”, relata.

Resultados através de solução na nuvem
Implantado em agosto de 2013, o Smarter facilitou o trabalho da companhia. Armazenado na nuvem, ele permite acesso fácil e seguro, além da redução do trabalho manual e integração entre setores. “Escolhemos o Smarter por ser simples e flexível, com acesso via web, além de ter um custo adequado”, afirma Franco.

Para o administrador, um dos pontos fortes do sistema é a flexibilidade e autonomia aos usuários. “Sua parametrização é intuitiva, e seu uso fácil, permitindo que as rotinas sejam pré-definidas e o andamento das informações seja automático, ao mesmo tempo que possibilita ao usuário fazer intervenções nos momentos em que acontece uma operação com características únicas”, completa.

Segundo Franco, a agilidade dos processos através do Smarter mudou a rotina da companhia. “Nunca tivemos um faturamento que tenha ficado preso no sistema. A celeridade na emissão de notas está cada dia maior. Hoje um pedido de compra recebido pela manhã é coletado pelo transportador para entrega ao cliente no fim da tarde. Na importação, a recuperação da Declaração de Importação (DI) diretamente do arquivo gerado pelo Siscomex minimiza em muito os erros, pois elimina a necessidade de fazer a digitação e informar a tributação dos produtos a cada processo”, finaliza.

Sobre a Bysoft
A Bysoft é uma empresa especializada em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Sempre visando a qualidade e a melhoria contínua de seus serviços,desenvolve, aplica e oferece soluções inovadoras que auxiliam empresas ligadas ao comércio exterior a simplificar seu mundo, agilizando processos, reduzindo custos e melhorando os resultados de mais de 30.000 usuários. Com um modelo de entrega SaaS (Software como serviço) e com sua marca registrada I-Global®, a Bysoft ajuda diariamente na otimização e operação das comissárias de despachos, agentes de carga, importadores, exportadores, tradings companies, transportadoras, armazéns, entre outros intervenientes da cadeia logística.

O Smarter, solução da Bysoft, simplificou o trabalho operacional da empresa. Imagem: Divulgação
O Smarter, solução da Bysoft, simplificou o trabalho operacional da empresa. Imagem: Divulgação