Melz Assessoria de imprensa

[06/01/2011] Começou 2011 e a Prime Home fala de quatro novidades que devem agitar o mercado
06/01/2011

Começa um novo ano e esse promete muitas novidades. O diretor técnico da Prime Home, Francisco Marengo, comenta sobre quatro novas tecnologias que chegaram ou estão para chegar ao mercado brasileiro.

Ano passado mostramos como funciona a tecnologia 3D. Em dezembro foi lançada uma nova televisão 3D pela Toshiba que não necessita dos óculos especiais. Com o lançamento desta tecnologia por uma marca, pode-se esperar um aumento na quantidade de modelos disponíveis no mercado ao longo do ano. “A Toshiba lançou o primeiro modelo de 12 polegadas e isso certamente levará outras marcas a trazerem modelos similares. Não demorará para termos tamanhos maiores em qualidade ainda melhor”, comenta Francisco.

Outra tecnologia que foi novidade ano passado e está ficando cada vez mais popular é a televisão conectada. “Ano passado os televisores conectados chegaram a 21% das vendas de televisões no mercado mundial, segundo uma pesquisa da DisplaySearch. Pode-se esperar um crescimento rápido neste número neste ano já que é uma tecnologia cada vez mais procurada, principalmente para quem prefere não ficar na frente de um computador”, completa Francisco. Com a internet ligada ao televisor, é possível assistir vídeos no Youtube, acessar redes sociais, sites e ver e-mails.

Se você leu a matéria sobre videogames, você conhece o Kinect. O sensor de movimentos usado como controle no Xbox 360 revolucionou o mercado e também está se popularizando. Mas a restrição de usar apenas em um console resultou no óbvio: um sensor similar ao Kinect será lançado pela ASUS para uso no computador, chamado Wavi Xtion. O diferencial é o fato que ele é conectado a um televisor e um computador através de dois transmissores wireless.  Para Francisco, isso possibilita o controle de um televisor digital com internet, um sistema de entretenimento com computador na sala e várias outras configurações.

A novidade final é um aparelho que deve virar popular muito rápido devido ao baixo preço e alta praticidade. Um novo receptor de TV digital que grava a programação em até 2GB de espaço para depois ser transmitido para um computador. “Por ter interface USB e ser plug and play, não é necessário CD de instalação. Basta conectar ao computador e transmitir o que foi gravado”, finaliza Francisco. Em Santa Catarina, as cidades de Joinville e Florianópolis já contam com sinal aberto de TV digital.

“O ano promete ainda diversas novas soluções na área de áudio e vídeo para home theaters”, completa Francisco. “O período deve ser histórico para esta área”.

__________
Veja esta notícia também em: