Melz Assessoria de imprensa

Computécnica adota solução 0800net para parametrização dos processos
19/05/2016

Com 30 anos de experiência e soluções que vão da fábrica de software à serviços de infraestrutura para grandes corporações, a paulista Computécnica buscou na organização interna a solução para continuar crescendo.

A companhia optou pela implantação de um sistema para Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e escolheu o 0800net. A ferramenta, que permite o registro de todas as atividades, parametrização de processos e definição do fluxo de trabalho, auxiliou na melhoria da entrega dos serviços.

Valdecy Longo, gerente de projetos da Compútecnica, avalia que esta era uma questão muito importante para que a companhia pudesse fortalecer a atuação e ampliar o relacionamento com os clientes. “Antes do 0800net tínhamos dificuldades no controle das atividades e na forma de entregar para os clientes o resultado da gestão que realizávamos para cada um deles. Usávamos uma ferramenta que não tinha todas as funcionalidades necessárias, por isso optamos pelo sistema da Ellevo”, diz.

Com a possibilidade de parametrização, a Computécnica ajustou o sistema conforme a sua necessidade e atualmente conta com todo o trabalho registrado na ferramenta. “A automatização dos processos resultou na melhor qualidade de serviço que entregamos. Hoje todos os funcionários usam e temos não só organização, mas também mais estabilidade na entrega para o cliente. Conseguimos gravar todos os indicadores do trabalho, o que nos dá uma visão global dos projetos”, avalia o gestor

Com as novas formas de registros, a Computécnica também conta agora com a possibilidade de auditoria das atividades. “Podemos extrair os números e indicadores de gestão dos atendimentos e ações internas, melhorando a gestão de pessoas”, conclui.

Sobre o 0800net
Com sede em Blumenau (SC) e escritório de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo, responsável pelo desenvolvimento da solução 0800net, é especializada em softwares para gestão de processos e serviços e foi fundada em 1º de novembro de 2006. Dede o início de sua história, a Ellevo já acreditava que o 0800net poderia abranger, através de configurações, a gestão de outros processos de negócios das organizações, além do departamento de help desk. Depois, com o advento do conceito ITIL, que aborda as boas práticas do gerenciamento de TI, o 0800net, que já atendia a estas questões, se consolidou no mercado como um framework para serviços.

Hoje a empresa atende a diversas companhias líderes no mercado nas suas áreas de atuação, no país, na América Latina e empresas globais. Conta ainda com clientes no exterior, em países como Estados Unidos e Angola.

Solução 0800net auxilia a Cmputécnicana organização e controle dos processos. Imagem: Daniel Zimmermann

Solução 0800net auxilia a Cmputécnicana organização e controle dos processos. Imagem: Daniel Zimmermann