Concurso internacional apoia causas sociais e premia criatividade de artistas da América Latina

Auxiliar Organizações Não Governamentais (ONGs) dos países latino-americanos com a divulgação de materiais através de mensagens de conscientização sobre a prevenção de doenças, conservação do meio ambiente e ações que colaborem com o desenvolvimento da sociedade. Com esse objetivo, a Epson, líder mundial em impressão digital, juntamente com a Avery Dennison, empresa de materiais para etiquetas desenvolveu o concurso “Impressione América Latina”. Nele, artistas que trabalham com comunicação visual, como designers, ilustradores e publicitários, poderão participar com a criação de campanhas em prol das entidades escolhidas em cada país. No Brasil, a ONG Casa do Zezinho, que auxilia crianças e jovens em vulnerabilidade social, será a beneficiada. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto através do site https://epson.com.br/impressione.

Além do Brasil, integram a campanha os países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana. A iniciativa, segundo Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Global Química & Moda, uma das apoiadoras do projeto, é interessante não só por possibilitar a divulgação do trabalho dos artistas, como proporcionar o reconhecimento das entidades beneficentes envolvidas. “Nós, parceiros da Epson há mais de 10 anos, não só incentivamos esse trabalho, como fazemos questão de divulgá-lo”, afirma.

A premiação dos vencedores de cada um dos 10 países participantes será um tablet WACOM Cintiq Pr, além de ter sua arte reproduzida. Já as ONGs receberão uma doação em nome do artista e dos patrocinadores. No Brasil, o campeão terá o trabalho exposto em duas portas da plataforma da Estação Pinheiros, no metrô de São Paulo (SP), entre os dias 21 de novembro a 20 de dezembro. A campanha visa mostrar como a tecnologia também pode ser fundamental na disseminação de assuntos relevantes para a sociedade.

Sobre a Global Química & Moda
Fundada em 2006, a GQM é líder nacional no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, detendo cerca de 70% do Market share brasileiro. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Epson, Sensient e Lamberti. Conta com um portfólio de produtos que vai de impressoras e tintas a insumos como foil e glitter, além de serviços de assistência técnica. Nos últimos três anos, cresceu 100% ao ano e conta com sede em São Paulo (SP) e filial em Blumenau (SC).