ConectArteSC faz shows ao vivo nas redes sociais

Ca Souza
aquela que sabe que o ConectArteSC é uma das melhores coisas da quarentena

Uma vez que o período de isolamento social começou, a arte sofreu um baque. As salas de cinema estão fechadas sem previsão de reabrir. Em seguida, os teatros e shows tiveram os seus espetáculos cancelados, já que a aglomeração de pessoas não pode mais acontecer.

Como resultado, os artistas independentes precisaram usar a criatividade para driblar a situação atípica. Aqui em Santa Catarina, foi criado o ConectArteSC. O coletivo catarinense busca formas de manter a arte diante da crise provocada pelo coronavírus. Uma delas são as lives gratuitas, realizadas toda semana no Instagram, na conta @conectartesc. 

Assim, todas às segundas, quartas e sextas, apresentações de 30 minutos de duração serão feitas até o dia 17 de abril. Ainda que a intenção seja apresentar alternativas para os artistas continuarem a gerar renda durante o período de quarentena, a ação também favorece o público ao conectar o povo catarinense com os talentos da nossa região. 

Agenda do ConectArteSC:

Quarta-feira (15)
19h – Maestro Robson
20h – Dudu Fileti

Sexta-feira (17)
19h – Marina Saito
19h30min – Luana Laus
20h – Grego e Terence

ConectArteSC – uma ideia em prol do bem maior 

Antes de tudo mudar, os músicos tinham a sua rotina, agenda de shows, eventos que participavam. Mas, o futuro agora é muito mais incerto do que jamais poderíamos imaginar. E para aqueles que vivem de arte, buscar formas de ter alguma renda em períodos assim exige a criatividade e a solidariedade. 

O ConectArteSC surgiu em meio ao caos trazido pelo coronavírus. Não apenas como uma fonte de faturamento, como também uma maneira de apresentar ao público o trabalho dos artistas conectados de maneira mais ampla.

Aliás, uns dos projetos feitos pelo coletivo foi o lançamento da música L’Italiano e a música Imensidão. O grupo trabalha em novas ações, bem como um videoclipe que será gravado inteiramente em casa. Siga o @conecartesc e deixe a música conquistar você!


Facebook
LinkedIn
Instagram