Corrida infantil é destaque em evento esportivo em Chapecó (SC)

Incentivar o esporte ainda na infância é importante para o desenvolvimento e socialização das crianças. E a Meia Maratona de Chapecó (SC), que acontece no dia 15 de abril, vai trazer uma programação especial para este público. A maratoninha kids vai reunir os pequenos de cinco a 14 anos, com circuitos de 100m, 200m e 400m. O evento é uma realização da Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), organizado pela Corre Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e patrocínio da Caixa e Havan.

Ao todo, serão quatro categorias: cinco a sete anos, oito a 10 anos, 11 a 12 anos, e 13 a 14 anos. As inscrições encerram hoje (5) e podem ser feitas no site www.correbrasil.com.br, pelo valor de R$ 35,00 mais um 1kg de alimento não perecível. O kit dá direito a uma camiseta exclusiva do evento. A largada acontece da Avenida Getúlio Vargas, 558, bairro Centro, em frente a Havan, às 9h30min.

Segundo Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a maratoninha kids já é uma tradição na Meia Maratona de Chapecó. “Todos os anos temos uma grande participação das crianças no evento, o que nos enche de orgulho. O esporte traz inúmeros benefícios para a saúde e, para as crianças, em particular, é um momento especial de integração. Queremos incentivar isso e proporcionar experiências únicas para eles”, afirma.

Ao todo, a maratoninha kids já reuniu 300 crianças em suas três edições. Neste ano, são esperados cerca de 150 participantes.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão mais de 20 corridas. Seis estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.