Cristal Muniz (Um ano sem lixo), Eduardo Boorhem (Clube Orgânico) e Roberto Pascoal (Omunga) são confirmados no TEDxBlumenau

Mais três speakers estão confirmados no TEDxBlumenau, que acontece no dia 3 de abril, no Teatro Carlos Gomes. Cristal Muniz, Eduardo Boorhem e Roberto Pascoal se juntam a Noemi Kellermann, Marcello Gugu, Maynara Fanucci, Gustavo Brito e Iara Xavier e começam a mostrar a cara do evento que vai discutir Sinergia e Catarse. As inscrições estão abertas através do www.bit.ly/tedxblumenau2016.

Cristal Muniz é a criadora do blog Um Ano Sem Lixo. Ela decidiu reduzir a quantidade de lixo que produz fazendo trocas que não influenciam no seu estilo de vida, mas fazem uma grande diferença para o meio ambiente. “Busco apresentar argumentos que vão além de porque isso é importante para o mundo, mas também porque isso é importante para o indivíduo”, afirma ela, que vai trazer essa experiência para o palco do TEDxBlumenau.

Já Eduardo Boorhem é um carioca que levava uma vida estável até que decidiu perseguir o seu propósito: mudar a relação das pessoas com a comida. Criou o Clube Orgânico, uma plataforma que conecta produtores locais e consumidores numa relação mais justa e sustentável.

Roberto Pascoal é um empreendedor social que acredita que com um esforço coletivo é possível mudar vidas através da educação. Ele trabalha com a Omunga Grife Social, um projeto que atua com a capacitação de professores e criação de bibliotecas em regiões de vulnerabilidade social financiado pela sociedade civil através da venda de produtos da marca.

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos devotada às ideias que merecem ser espalhadas. Iniciado como uma conferência de quatro dias na Califórnia (nos Estados Unidos) há quase 30 anos, o TED cresceu para apoiar sua missão com múltiplas iniciativas. As duas Conferências TED anuais convidam os pensadores e executores líderes do cenário mundial para falarem por 18 minutos em uma mistura de tópicos.

Entre os palestrantes que já participaram do TED estão Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o ex-Primeiro Ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

As iniciativas de mídia do TED incluem o site TED.com, onde novos TED Talks são postados diariamente; o Projeto de tradução aberta, que oferece legendas e cópias interativas bem como traduções de voluntários de todo o mundo; a iniciativa educativa TED-Ed; e os TEDBooks, pequenos e-books sobre ideias poderosas.

O TED estabeleceu o Prêmio TED anual, onde indivíduos excepcionais com um desejo de mudar o mundo recebem ajuda para traduzir seus desejos em ações; o TEDx, que apoia indivíduos ou grupos de pessoas para organizar eventos independentes ao estilo do TED ao redor do mundo; e o programa Amigos do TED, que ajuda inovadores de todo o mundo que desejam mudar o mundo a ampliar o impacto notável de seus projetos e atividades.

Sobre o TEDx, x = evento organizado independentemente
No espírito das ideias que valem a pena ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais que reúnem pessoas para compartilharem de uma experiência como o TED. Em um evento TEDx, videos e os palestrantes ao vivo se combinam para acender discussões e conexões profundas em um pequeno grupo de pessoas.

Esses eventos locais são marcados como TEDx, onde x = evento TED organizado independentemente. A Conferência TED fornece um guia geral para o programa TEDx, mas os eventos TEDx individuais são auto organizados.

Cristal Muniz (Um ano sem lixo), Eduardo Boorhem (Clube Orgânico) e Roberto Pascoal (Omunga) subirão ao palco do TEDxBlumenau. Imagem: Divulgação