Curitiba (PR), Joinville (SC) e Florianópolis (SC) terão cursos da Escola Superior de Cerveja e Malte

O crescimento acentuado no mercado das cervejas artesanais abre possibilidades não apenas para empreendedores, mas também para profissionais que estão se especializando no segmento. E, a partir de 2018, interessados de Curitiba (PR), Joinville (SC) e Florianópolis (SC) poderão contar com o conteúdo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) nas suas cidades. Através de uma parceria com a Unisociesc, cursos de pós-graduação e formação em Sommelier de Cerveja estão entre as opções que serão oferecidas.

Carlo Bressiani, diretor da ESCM, diz que as formações já estão sendo realizadas em outros municípios brasileiros e que esta aliança com a Unisociesc vai capilarizar ainda mais o conhecimento sobre a bebida. “Buscamos uma instituição que estivesse alinhada na qualidade das entregas e estrutura, para que pudéssemos oferecer a mesma experiência da sede, em Blumenau (SC)”, comenta. Todos os professores e metodologias aplicadas nos cursos seguirão a linha da ESCM.

Para Flávio Janones, diretor de pós-graduação da Unisociesc, a chegada neste segmento é resultado do olhar voltado para o mercado e para a inovação da instituição. “O crescimento da cerveja artesanal no Brasil e no mundo nos motivou a expandirmos nossa atuação. Mas sabíamos que estar próximos da ESCM seria a forma mais estratégica de oferecermos aprendizagem de qualidade para os nossos alunos”, afirma Janones.

No site da ESCM (www.cervejaemalte.com.br) já estão disponíveis mais informações. No primeiro semestre, em Curitiba (PR) acontecem as pós-graduações em Tecnologia de Produção Cervejeira e em Sommelieria, uma novidade da instituição. Em Joinville (SC) acontecerá o curso de Sommelier de Cervejas e em Florianópolis (SC) a pós-graduação em Tecnologia de Produção Cervejeira.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.