cursos profissionalizantes são disponibilizados gratuitamente para surdos

Nádia Fontes
que já indicou os cursos para amigos

Se você olhar um pouco ao seu redor vai perceber quanta solidariedade acontece perto de você. Não é preciso ir para muito longe para observar que bons exemplos estão na sua rua, na sua cidade, no seu estado. Em Florianópolis, por exemplo, a startup Signa liberou, na plataforma online, cursos profissionalizantes gratuitos para surdos durante a quarentena.

Assim, são sete opções que vão desde capacitações voltados para entrevistas de emprego até treinamento em língua estrangeira. Todos eles são em Libras e com legenda. Para se inscrever basta acessar o site dos cursos profissionalizantes gratuitos através do link www.signaedu.com.

Além disso, para incentivar outras áreas, a empresa baixou os preços de todos os cursos no site. Sendo assim, é possível encontrar capacitações em diferentes ferramentas de imagens como Indesign, Photoshop e Illustrator a partir de R$40,00. 

Cursos gratuitos

Confira a lista: Canva, Enem, Entrevista de Emprego, Inglês Básico, Internet Básico, Matemática e Trello.

Cursos gratuitos contam com certificação

A empresa

A Signa, por incentivar a formação acessível a todos, conta com funcionários surdos em sua equipe. Trata-se da comunidade auxiliando a própria comunidade. A sede da empresa fica na capital catarinense, mas todos os cursos são realizados na modalidade a distância. Isso permite que pessoas do país inteiro tenham acesso. O surgimento da starup se deu pela falta de oportunidade para 9,7 milhões de surdos no Brasil se capacitarem.

Com isso, em 2016 a Signa deu início aos trabalhos com o objetivo de auxiliar e preparar este grupo de pessoas para o mercado de trabalho.

Os cursos gratuitos podem ser acessados através deste link. Se você tem algum amigo surdo ou conhece alguém que tenha, compartilhe esta oportunidade. Muitas vezes com apenas um click podemos auxiliar pessoas a mudarem de vida. 

Facebook
LinkedIn
Instagram