Melz Assessoria de imprensa

[15/12/2010] D&A Comércio Exterior é a 24ª empresa que mais importou em Santa Catarina até novembro de 2010
15/12/2010

Números divulgados recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) colocaram a D&A Comércio Exterior na 24ª posição entre as empresas catarinenses que mais importaram. De janeiro a novembro de 2010 foram mais de US$ 90,81 milhões (em FOB) importados, um crescimento de 59,24% em relação ao mesmo período de 2009, quando foram importados US$ 57,03 milhões.

Para Caio Marcelo Debossan, sócio da empresa, o ano está sendo muito bom para a companhia blumenauense. “Batemos o nosso próprio recorde de faturamento três vezes. Investimos no aperfeiçoamento dos nossos profissionais e contratamos bastante: a qualidade do serviço cresceu junto com os números da D&A”, afirma o executivo. “Aumentamos a nossa fatia de mercado com qualidade. Estamos muito felizes por isso”.

“Outro foco que mantemos desde o primeiro ano de empresa é o investimento em iniciativas que auxiliem numa mudança social. Em 2010, isso foi muito intenso: desde o patrocínio a atletas locais até a arrecadação de donativos e entrega de brindes de Natal que realizamos todos os anos”, explica Érica Debossan Reinert, sócia da D&A. Ela também lembra que os investimentos em marketing também foram acima da média este ano.

Sobre a D&A Comércio Exterior

Fundada em 2003, a D&A tem hoje 35 colaboradores diretos que atuam na matriz, em Blumenau, e na filial de Itajaí. A empresa tem também parcerias em São Francisco do Sul e conta com uma rede de prepostos em todos os portos e aeroportos do Brasil e nas fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

A empresa opera com serviços de Importação, Exportação, Desembaraço Aduaneiro e Consultoria em Legislação Aduaneira.