Da praia à balada: consultora de moda dá dicas de como escolher a produção ideal para o réveillon  

O encerramento de mais um ano traz não só as promessas para o próximo e a esperança de dias melhores, como a ansiedade na hora de escolher a produção para passar a virada. Afinal, a noite de réveillon é aquela em que todo mundo quer brilhar. A data representa mudanças e boas energias. Por isso, compor um visual que traga toda essa positividade é essencial e, para quem está em dúvidas sobre qual look optar, a consultora de moda do Posthaus, Franciele Rocha, trouxe algumas dicas de como se vestir em diferentes ambientes com conforto e sem perder o estilo.

Primeiramente, segundo ela, é importante responder a algumas perguntas básicas. “Vou viajar ou passar a virada em casa com a família? Como é o local para onde irei? É praia, com mais descontração, casa de amigos ou um lugar sofisticado? Pensar na programação é fundamental antes de escolher a produção ideal para não se sentir um peixe fora d’água, visto que o look precisa estar de acordo com o ambiente”, explica.

Confira algumas sugestões da consultora:

Na praia
Para quem vai observar os fogos a beira-mar, a principal orientação é sentir-se confortável. Opte por algo mais leve, simples e prático. Vestido, saia com cropped ou body são ótimas alternativas. Macaquinhos e peças com decote ombro a ombro também dão um toque especial no look de réveillon praiano. “Não esqueça da rasteirinha já que, provavelmente, você estará com os pés na areia”, completa.

Na balada
Aqui a ideia é mostrar todo o seu glamour. Transparências, assim como recortes estratégicos, estão super em alta na moda primavera/verão e são uma ótima opção para arrasar na noite da virada. “Para dar mais elegância à composição, invista nos acessórios e aposte no salto alto. Não tem como errar”, destaca.

Na casa de amigos
Se o programa da noite for mais tranquilo, com a família ou os amigos, mantenha a sua beleza investindo em uma composição mais casual. Vestidos midi e mais fluidos são a pedida para a ocasião. Vale também misturar peças luxuosas com outras mais básicas, o famoso estilo hi-lo. “Caso a sua noite for em alguma festa temática, se apresente conforme a orientação do anfitrião, dentro do tema do evento”, orienta.

Sobre o Posthaus.com
Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O aplicativo da plataforma virtual chegou a um milhão de downloads em 2018. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.