DATI Soluções em TI adota emissão online de boletos e reduz custos operacionais

Desde março deste ano, a DATI, empresa especializada em soluções e serviços de infraestrutura em tecnologia, conta com um sistema online de cobranças. Se antes os boletos destinados aos clientes eram gerados via banco, agora ficam a cargo do PagueVeloz, solução web para gerenciamento de cobranças.

Entre as vantagens apontadas por Diego Alexandre, consultor de TI e proprietário da DATI, a principal é a redução de custos. “A taxa é reduzida, se comparada aos bancos. Além disso, temos mais facilidade para reemissão a valores mais acessíveis”, explica. Outra facilidade com o uso da PagueVeloz é o controle de recebimentos. Antes, era necessário retirar um extrato bancário e o registro entrava apenas no dia seguinte.

Com a solução, Diego explica que tem acesso aos dados de maneira simplificada e no mesmo dia em que os pagamentos são efetuados. “É uma maneira bastante ágil de controlar e gerenciar a área financeira. Com isso conseguimos dar um retorno mais rápido aos clientes também, como habilitação de serviços”, conclui.

O PagueVeloz chegou ao mercado em 2013 e traz uma série de facilidades para a gestão financeira das empresas. Além da emissão de boletos e gerenciamento de contas, é possível realizar a cobrança online, via cartão de crédito, parcelamento e até envio de SMS. Para despachantes, a solução permite que os clientes façam o pagamento de IPVA ou multas no cartão de crédito, em até 12 vezes. Integrado com sistemas bancários e de cartões, traz status imediato para a aprovação dessa forma de pagamento e permite ainda a consulta de cheques e ao Serasa.

Sobre a DATI
Com atuação em todo o país, a companhia é especializada em consultoria, projetos, instalação e implementação de soluções de Tecnologia da Informação (TI). Avalia e propõe soluções que melhor se enquadrem ao negócio de cada cliente e assume toda a área deTI, permitindo que as empresas possam focar mais na gestão dos negócios. A DATI foi fundada em 2011 e possui parceria com fornecedores globais como HP, Google, Microsoft, Kaspersky, D-Link, Lenovo, Intel, Samsung e LG.

Diego Alexandre, proprietário da DATI. Imagem: Divulgação
Diego Alexandre, proprietário da DATI. Imagem: Divulgação
PagueVeloz facilita a emissão e gerenciamento de boletos bancários. Imagem: Daniel Zimmermann
PagueVeloz facilita a emissão e gerenciamento de boletos bancários. Imagem: Daniel Zimmermann