De caldinho de feijão a dadinho de tapioca: culinária nacional é destaque no Festival de Botecos

O clima de descontração e as comidas típicas dos botequins vão invadir o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). De 17 a 19 de maio, o local recebe mais uma edição do Festival de Botecos. E a casa que traz toda a pluralidade do Brasil para a cidade também vai marcar presença: o Boteco São Jorge chega ao evento com um cardápio que destaca a culinária nacional e drinks especiais.

Os visitantes poderão degustar caldinhos de feijão e mocotó, baião de dois, carne seca aceboladas com mandioca frita, costelinha de porco com mandioca frita, torresmo à pururuca, bolinhos de feijoada e abóbora com carne seca, dadinhos de tapioca, mandioca cozida e depois frita e queijo coalho gratinado na manteiga de garrafa e servido com melado.

Para beber, clássicos da casa como a caipirinha tradicional de cachaça e limão e a Guerreiro, feita com vodka, limão siciliano e hortelã. Ainda fazem parte do cardápio drinks especiais com gin tônica. As opções do Boteco São Jorge para o evento terão valor de 10 a 25 botequins, moeda oficial do evento.

Para Patrícia Evers, sócia do local, a ideia da programação combina com a essência da casa. “Somos inspirados pela brasilidade e o clima dos botequins já faz parte do nosso DNA. No Festival de Botecos queremos mostrar isso através de receitas clássicas da gastronomia nacional, valorizando nossa cultura”, afirma.

Além da participação no evento, o Boteco São Jorge também estará funcionando em sua sede, na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), bairro Velha, a partir das 18h.