De pratos típicos a receitas tradicionais de boteco, cervejaria de Blumenau (SC) traz novidades para incrementar o cardápio

Saborear pratos típicos da culinária europeia ou degustar petiscos tradicionais de boteco. Seja qual for a escolha, Blumenau tem o destino certo. A Bier Vila, localizada em um dos principais pontos turísticos da cidade, traz todas estas opções em seu cardápio, além dos 30 tipos de chopes artesanais diferentes todos os dias. E a casa agora incrementou o seu menu com preparos bem inusitados.

São seis novos pratos. Para quem gosta dos ingredientes típicos, o schnitzel à pane (tirinhas crocantes de lombo suíno batidas e empanadas em parmesão) ao molho de páprica defumada e o rolinho de marreco e repolho roxo acompanhado de molho de queijo são as apostas. Já para aqueles que não abrem mão dos preparos de bar, lascas de panceta com barbecue defumado e rolinho de feijoada ao molho de caipirinha também estão disponíveis.

Para completar as novidades, Hambúrguer BV, que leva queijo, onion rings e molho de páprica defumada e Batata Rosti Doce, com creme de avelã, chocolate branco e mussarela.

Os pratos já estão disponíveis no cardápio da casa, acompanhados de sugestões de harmonização. Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, a ideia é trazer opções para todos os gostos. “Recebemos muitos turistas que fazem questão de experimentar os pratos típicos e, para eles, temos diversas receitas. Mas também queremos agradar quem nos visita e quer comer algo mais tradicional de boteco. Para fugir o senso comum, oferecemos versões exclusivas da casa”, diz.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.