Filipe Costa, Fábio Koerich Ramos e outros profissionais debatem sobre o mercado cervejeiro artesanal em Florianópolis (SC)

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), juntamente com a Unisociesc, promove na segunda-feira (29), em Florianópolis (SC), um debate abordando o mercado cervejeiro artesanal e suas tendências. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foram 210 novas fábricas em 2018, totalizando 889 negócios em atividades no país. Só o estado de Santa Catarina registou um total de 102 cervejarias.

O evento reunirá seis especialistas: Filipe Costa, da Cervejaria Sambaqui, Fábio Koerich Ramos, da Acerva SC, Cláudio Ebert, da Cervejaria Kairós, Gabriela Muller, da Empresa Levteck e Bruno Koerich e Luciano Andriani, da Cervejaria Unika. O moderador do debate será Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

Para participar da programação, basta se cadastrar gratuitamente através do link https://www.sympla.com.br/cervejaemalte e contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade. As vagas são limitadas.

O debate terá início às 18h no Auditório sala 003, da Unisociesc Campus Continente (Avenida Governador Ivo Silveira, 3775, bairro Capoeiras).

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.