Discotecagem em vinil, rock e blues: confira as atrações confirmadas do Blau Fest, em Blumenau (SC)

Cerveja artesanal, boa música e opções gastronômicas formam uma combinação difícil de resistir. O Blau Fest, que acontece no dia 18 de agosto, reúne essas três atrações. O evento marca o lançamento oficial das long necks da Cervejaria Alles Blau e acontece a partir das 11h no pátio da fábrica (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5180, bairro Itoupava Central). A entrada é gratuita.

Quem vai abrir a programação é o DJ Rafael Barros, com discotecagem em vinil de música brasileira. Depois, sobe ao palco a banda Máfia SA, de Blumenau, que se apresenta em formato acústico, trazendo clássicos do pop e rock nacional e internacional. Com quase 10 anos de trabalho, o grupo composto por Neto Fraga (voz, guitarra e violão), Marcos Cardoso (baixo e voz), Régisson Silva (guitarra, violão, bottle neck guitar e voz) e Thiago Chiarelli (bateria) tem na bagagem dois singles, um EP e dois álbuns.

The Headcutters é a terceira atração confirmada. A banda de Itajaí (SC), considerada uma das mais renomadas da nova safra do blues do Brasil, traz inspirações de ídolos do gênero musical dos anos 1950 e 1960, como Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers. Composta por Joe Marhofer (harmônica e vocal), Ricardo Maca (guitarra e vocal), Arthur “Catuto” Garcia (contra-baixo acústico) e Leandro “Cavera” Barbeta (bateria), o grupo já fez duas turnês internacionais: nos Estados Unidos, em 2014, e na Argentina, em 2015. A The Headcutters possui três CDs e um DVD lançados.

O Blau Fest acontece até as 20h e tem entrada gratuita. Além das atrações musicais, o evento ainda terá venda das long necks da marca – são nove estilos – e opções de chopes. Food trucks também estão confirmados.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.