Doação de alimentos no Vale: cervejarias arrecadam 6,6 toneladas

Marina Melz
que fez a sua doação de alimentos no Vale para as duas iniciativas

O fim de semana foi de doação de alimentos no Vale do Itajaí. Em Blumenau (SC) e Pomerode (SC), duas cervejarias se uniram para trocar o que têm de mais precioso – o produto! – por alimentos para doar.

No sábado (25) a Schornstein realizou a primeira edição da Alma Solidária. No formato de drive thru, a população de Pomerode (SC) foi convidada a doar 1kg de alimento em troca de um litro do chope Pilsen da marca.

Prevista para encerrar às 16h, a ação terminou às 13h30min: a meta de 1 tonelada foi batida e todos os grolwers pet foram usados, resultando numa doação de 1.229kg.

Os alimentos serão doados para a assistência social do município, que já tem 250 famílias cadastradas precisando dos mantimentos.

Então, no domingo (26), a Cerveja Blumenau realizou a primeira edição do Drive Thru Solidário. Levando 5kg de alimentos, o público levou pra casa dois litros de chope: um do Pilsen e outro de Hazy IPA com goiaba. O último, fruto de uma brassagem colaborativa entre cinco marcas no Festival Brasileiro da Cerveja.

Em 3h25min a meta de 5 toneladas foi batida. 400kg a mais ainda foram arrecadados, somando 5,4 mil toneladas. Em seguida elas serão entregues, além da assistência social do município, para a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), Associação Puro Amor e Casa de Acolhida São Felipe Néri.

Conforme esses números, a doação de alimentos no Vale do Itajaí mostrou que, quando há uma construção de pontes entre quem precisa e quem tem vontade de ajudar, a solidariedade acontece.

Que sejam mais iniciativas assim!

Facebook
LinkedIn
Instagram